Partilhar

Como é que o esporte beneficia a nossa saúde

O exercício físico é essencial para o bem estar da nossa saúde, qualquer que seja a idade. No caso da criança é recomendado praticar esporte e manter a atividade física para que faça parte da sua vida e rotina, sempre adaptando-se às preferências de cada pessoa. Desta forma, as crianças, vão entrar na diversão e o exercício será parte das suas vidas. É necessário que todos os dias ou com alguma regularidade, pratique algum exercício para manter uma vida saudável e fisicamente apto. Para o animar, em umComo, vamos lhe explicar como a sua saúde beneficia do esporte.

Também lhe pode interessar: Qual o melhor esporte para idosos
Passos a seguir:
1

Antes de praticar qualquer tipo de esporte é aconselhável ir ao médico para um chek-up completo e pedir um relatório para saber se esta fisicamente apto para praticar o esporte. Pode ser perigoso praticar um esporte e não estar ciente do seu estado de saúde.

2

O exercício físico é benéfico para a saúde: ativa o nosso corpo e ajuda a criar força, resistência, velocidade e obtenção de energia para enfrentar qualquer tipo de situação na vida com saúde.

3

Além disso, irá descansar melhor. No momento de relaxar já o consegue fazer com maior facilidade. Este benefício fará com que tenha um sono mais agradável, maior capacidade de relaxamento e faz com que durma melhor, o que é uma fonte de saúde e vitalidade.

4

O exercício físico ativa os neurônios beneficiando a aprendizagem, melhorando a memória, concentração e muitos outros recursos que são importantes para o desenvolvimento dos jovens. Mantem-os acordados e ativos à medida que crescem. A prática de qualquer esporte também irá aumentar o desempenho mental nas pessoas.

5

Realizar uma atividade que goste, para além de o manter feliz e contente, também será uma maneira de atingir metas e objetivos pessoais no esporte, dedicando tempo numa atividade que o faz sentir bem e lhe permite compartilhar momentos com outros. O exercício físico proporciona uma grande benefício para conseguir ser mais feliz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é que o esporte beneficia a nossa saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Pratique o esporte que mais gosta e que se encaixa melhor com a sua capacidade física.
  • Praticar esporte em equipa é uma boa forma de se relacionar com outros e aumentar a sua autoestima.
  • Caminhar é uma atividade muito saudável que deve ser praticada com regularidade.

Escrever comentário sobre Como é que o esporte beneficia a nossa saúde

2 comentários
Paulinha Lisboa
Olá , estou acompanhando este blog á um tempo e estou adorando seus artigos muito interessantes parabéns !
Palavra Misteriosa
Editor umComo.com.br
Oi Paulinha! Que bom saber isso! Muito obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
nnnnnnn
é da pra explica um pouco

Voltar ao topo da página