Partilhar

Como é o treino Insanity

Como é o treino Insanity

Quer perder até 1000 calorias em apenas uma sessão de treino? Com Insanity poderá consegui-lo. Trata-se de um tipo de rotina esportiva onde em aproximadamente 1 hora conseguirá exercitar todos os músculos de seu corpo, tonificá-los e perder uma grande quantidade de calorias. Existem diferentes níveis para poder atingir o valor das 1000 calorias por sessão, o truque está em ir pouco a pouco conseguindo cumprir os desafios a que se propôs e reafirmar o seu corpo. Neste artigo de umComo contamos a você como é o treino Insanity para que conheça este novo método para entrar em forma em casa ou na academia.

Também lhe pode interessar: Como fazer um treino para queimar gordura
Passos a seguir:
1

O treino Insanity trata-se de uma rotina de exercícios que podem ser realizados em casa ou na academia, já que não requer nenhum aparelho de fitness, só precisa seguir os exercícios que o professor marcar ou que veja no vídeo. Durante 60 minutos terá que ir intercalando diferentes atividades aeróbicas de alta intensidade nas quais todos os músculos estarão implicados.

Devido à extrema resistência que requer este treino, nem todo mundo pode começar a praticá-lo; de fato, só se aconselha às pessoas que estejam habituadas a praticar esporte e, além disso, deve sempre começar pelo nível mais baixo e ir aumentando a potência à medida que vão passando os dias.

Como é o treino Insanity - Passo 1
2

O treino Insanity promete um corpo mais tonificado em apenas 60 dias já que em cada sessão pode se chegar a perder 1000 calorias. Este objetivo pode ser conseguido devido ao fato das sessões de treino serem duras, mas tenha em conta que se trabalham todos os músculos do corpo através de exercícios com repetições e sem descansos. De modo que durante 1 hora está exercitando de forma constante seu corpo e seus músculos, conseguindo melhorar sua resistência e seu desenvolvimento muscular, além de, claro, conseguir perder gordura e emagrecer.

Como é o treino Insanity - Passo 2
3

Já comentamos que existem diferentes níveis de intensidade que terá que ir escalando à medida que vai ganhando resistência. Assim, nos primeiros dias de treino Insanity estará praticando exercícios de baixo nível de exigência que ajudarão você a queimar cerca de 250 calorias por sessão; pouco a pouco irão se incorporando novos exercícios com os quais conseguirá atingir o objetivo prometido.

Assim, o treino Insanity divide-se nas seguintes etapas:

  • Exercícios para queimar gordura: onde aumentam as práticas aeróbicas e cardiovasculares que procuram fazer suar e queimar calorias de maneira rápida e eficiente.
  • Exercícios de força e resistência: são rotinas de exercício que têm como objetivo tonificar os músculos e deixá-los resistentes ao treino.
  • Recuperação: aproximadamente uma vez por semana poderá aproveitar esta sessão mais suave para conseguir que seu corpo se recupere e se prepare para o seguinte treino.
  • Abdominais com cardio: para melhorar a aparência de sua zona abdominal promove-se este tipo de exercício que tonifica e endurece o abdômen ao mesmo tempo que sua e queima calorias.
  • Circuitos Max: este tipo de exercícios são os que testarão sua resistência e tolerância, já que são diferentes atividades intensas onde mal se descansa e onde treinará todo o corpo de um modo extremo.
Como é o treino Insanity - Passo 3
4

Mas se o que está procurando é desenvolver seus músculos e aumentá-los, o treino Insanity não é para você já que está pensado para queimar gorduras, para tonificar e definir o corpo e para aumentar a resistência aeróbica. De modo que, se procura exercícios que aumentem sua massa muscular, deverá optar por uma rotina de aptidão e culturismo mais tradicional ou passar ao treino Crossfit, que está pensado para melhorar a aparência do corpo; neste artigo de umComo contamos a você como começar a fazer crossfit.

Insanity está pensado para perder calorias de forma rápida, ao mesmo tempo que consegue um corpo mais tonificado, mas não musculoso.

Como é o treino Insanity - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o treino Insanity, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como é o treino Insanity

Como é o treino Insanity
1 de 5
Como é o treino Insanity

Voltar ao topo da página