Partilhar

Como definir o peitoral

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 abril 2018
Como definir o peitoral

Se quiser definir os músculos peitorais, antes de mais é preciso ter paciência e ser constante, caso contrário você não conseguirá obter os resultados que espera. Não é uma tarefa simples e será preciso estabelecer uma rotina de atividade física intensa em diversos níveis. Será fundamental ser perseverante e rigoroso com a sua rotina esportiva, ter uma alimentação equilibrada e nunca perder o objetivo que espera conseguir. Neste artigo de umComo.com.br vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como definir o peitoral.

Passos a seguir:
1

Para começar, você deve considerar seriamente como é difícil queimar gorduras, especialmente em áreas localizadas como os peitorais. É um processo que pode demorar meses, mas com vontade e trabalho tudo é possível. Para atingir este objetivo, você deverá realizar exercícios cardiovasculares, escolha aquele que mais gostar e comece a fazer uma atividade poderosa para queimar gorduras. Você pode fazer elíptico, correr, aeróbica, zumba, step..., as opções são muitas. São exercícios que mantêm todos os músculos em movimento, esgotando as reservas calóricas durante os primeiros 20 minutos. A partir desse momento, o fígado começa a trabalhar e transforma as gorduras acumuladas em energia.

Como definir o peitoral - Passo 1
2

Você precisará de fazer um total de 30 ou 40 minutos de exercício cardiovascular para que o seu corpo comece a consumir as reservas de gordura. Seja a atividade que for, recomenda-se que durante o exercício hajam mudanças de intensidade a cada 5 minutos. Desta forma, essas mudanças irão acelerar o metabolismo. Uma recomendação para potencializar a queima de gordura na área é usar uma faixa térmica no peitoral durante o exercício cardiovascular.

Combinado com o esporte de alta intensidade, você terá de realizar exercícios de peso livre, que podem ser feitos com aparelhos de ginástica ou com peso. Você deve ter consciência de que os exercícios são para definir e não para aumentar o volume muscular. A técnica é pegar menos peso, mas com um maior número de repetições, assim você conseguirá reafirmar e definir a musculatura.

Como definir o peitoral - Passo 2
3

As repetições e o peso escolhido dependerão do que cada um possa suportar, tendo sempre as devidas precauções. Mas, você deve ser capaz de, pelo menos, fazer bem entre 20 e 25 repetições em 4 fases.

Um dos exercícios de peso recomendados para definir o peitoral é o bench press, da forma mais convencional com uma barra e uma trava neutra. Para fazê-lo bem, você deve se deitar em um banco plano, com quadris, ombros e glúteos bem apoiados. Os pés devem chegar bem ao chão para pisar com força, porque o movimento dependerá da estabilidade deles. Segure a barra com as palmas das mãos olhando para frente e separadas, o braço e o antebraço devem fazer um ângulo de 90 graus, depois flexione o cotovelo para que fique acima do peito.

Como definir o peitoral - Passo 3
4

Outro exercício pensado para definir o peitoral são os fundos para peitoral. Para fazer este, você só precisará de umas paralelas em condições para os trabalhar. Para dar uma maior intensidade ao exercício, você pode utilizar uma superfície com maior abertura para que tanto os braços como o peito façam um esforço maior.

Terá de ter acesso a umas barras paralelas, ficar em uma posição na qual manterá o seu corpo com os braços estendidos. Enquanto inala, baixe o dorso 30 graus para a frente, e alargue os cotovelos ligeiramente até sentir o peito a alongar. Quando notar que seu peito alonga, use sua musculatura peitoral para voltar à posição inicial.

5

E um último exercício para exercitar e definir os peitorais são as aberturas com halteres. Uma excelente atividade para trabalhar a parte média, externa e inferior do peito. É um básico para criar um peito bem definido. Para o fazer bem, você deve se deitar em um banco plano e estável com um haltere em cada mão e apoiado na parte superior das coxas. As palmas devem estar de frente uma para a outra como se estivessem a olhar uma para a outra. De seguida, utilizando os quadríceps faça força para levantar os pesos um por um, e depois, mantenha-os em frente a você na largura dos ombros.

Como definir o peitoral - Passo 5
6

Descubra mais exercícios para definir o peitoral consultando os artigos Quais são os melhores exercícios para os peitorais e Como tonificar os peitorais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como definir o peitoral, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como definir o peitoral

Como definir o peitoral
1 de 5
Como definir o peitoral

Voltar ao topo da página