Partilhar

Como definir a barriga sem abdominal

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 2 julho 2018
Como definir a barriga sem abdominal

Sabe aquele abdominal grandão e mega definido? Pois bem, nem todos gostamos disso, por vezes queremos apenas definir a barriga e perder a gordurinha. O abdominal causa mais preocupação entre o público feminino, as mulheres não querem que o corpo fique mais masculino por ficarem com a barriga tipo tanquinho. Muitas delas querem apenas ter a barriga chapada, exitem homens que também não gostam de abdominais, apenas querem perder a barriguinha de cerveja. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar como definir a barriga sem abdominal.

Também lhe pode interessar: Como fazer exercícios com roda abdominal
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para definir a barriga sem abdominal é perder a barriguinha que você já tem, apenas depois de perder o excesso é que poderá definir.

2

Comece por controlar a alimentação, definir a barriga vai depender 80% das escolhas alimentares que você fizer. Coma várias vezes ao dia mas não coma besteiras, opte por fruta, legumes, iogurte, queijinhos magros e barrinhas de cereais caseiras. Evite a comida industrializada, esse tipo de comida contém muitos açúcares e gorduras que vão dificultar a sua tarefa de perder a barriga.

Como definir a barriga sem abdominal - Passo 2
3

Também deve evitar comer comida muito pesada à noite, reduza a quantidade de carboidratos, escolha comer saladas na maioria das suas refeições semanais. Uma boa dica é também fazer um planejamento semanal das suas refeições, isto para evitar comer besteiras por não ter nada em casa.

4

Claro que uma vez por outra, você vai poder comer um doce da sua preferência ou umas batatinha fritas. Mas isso deve ser excepção à regra. Não adianta comer todas as semanas e ficar espantado pela sua barriga não desaparecer.

5

Tendo uma alimentação equilibrada, fica a faltar fazer exercício, nada se consegue sem esforço, portanto você terá de se mexer, não diga que não quer se exercitar para não ficar com abdominal definido. Para você conseguir o tanquinho, teria de suar muito mesmo, tomar suplementos e ser mega regrado na alimentação. Portanto sem desculpas, vá para academia, corra bastante ou pratique um esporte que goste.

6

Você pode frequentar a academia e não necessariamente ter que fazer máquinas, se o seu objectivo é apenas definir a barriga sem abdominal, pode fazer aulas. As aulas mais aconselhadas para definir o abdômen são:

  • Pilates
  • Yoga
  • Spinning

Existem pequenas técnicas que você aprende com essas aulas, que pode usar no dia a dia para definir a sua barriga, como técnicas de respiração e formas de manter uma postura correta.

7

Se você não gostar de academia nem de aulas, existem exercícios que pode fazer em casa, tenha cuidado apenas com as suas costas para não se lesionar. A força deve vir do abdômen não da sua lombar, deve ter o abdominal contraído desde o início ao fim do exercício. Faça pelo menos 4 séries de abdominais com 10 ou 15 repetições, na internet existem inúmeros exercícios que você pode fazer no conforto do seu lar.

8

Sempre que possa faça caminhadas, nem que seja nas suas deslocações diárias para o trabalho, se a sua casa ficar muito longe também pode escolher ir de bicicleta. O mais importante é mexer-se, quando começar a ter um estilo de vida mais saudável, não tardará a ver os resultados na sua barriga e na sua energia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como definir a barriga sem abdominal, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como definir a barriga sem abdominal

Como definir a barriga sem abdominal
1 de 4
Como definir a barriga sem abdominal

Voltar ao topo da página