Como correr sem se cansar

Como correr sem se cansar
Imagem: des-estress.com

Correr sem se cansar é quase impossível, mas você deve conhecer uma série de técnicas para evitar fazer algo de forma pouco adequada, como respirar mal, ausência de preparação prévia, não desenhar o plano de treinamento, etc. Ao limitar o cansaço, poderá aguentar mais tempo correndo. Para que possa melhorar seu rendimento, em umComo.com.br explicamos como correr sem se cansar.

Passos a seguir:
1

Respirar bem. Este é um dos fatores mais importantes para conseguir atrasar o aparecimento do cansaço ao correr. O ritmo, inspirar e expulsar bem o ar e a postura corporal são aspectos que deve ter em atenção. Neste artigo explicamos como respirar bem ao correr.

2

A roupa. Se estiver muito agasalhado, ou se no inverno não proteger bem as partes sensíveis, como o pescoço ou as mãos, ou quando chover não levar impermeável, não estará bem. O resultado será uma desconcentração que fará você se cansar antes de correr. Se ler este artigo saberá como escolher a roupa para correr.

3

O aquecimento. Os exercícios prévios ao início da corrida são importantes para prevenir lesões mas também para que nosso corpo atinja as condições ótimas para fazer a atividade física. Se dedicar o tempo necessário se cansará menos ao correr.

4

Hidratação. Tanto no verão como no inverno, mantenha-se hidratado enquanto corre. Assim, evitará que a sensação de sede pressione você e o deixe cansado, ela ajudará a reduzir a temperatura corporal. Por isso, beba pequenos goles.

5

Plano de treinamento. Desenhe seu plano de treinamento de maneira que parta de um nível aceitável e vá subindo pouco a pouco. É recomendável que evite metas muito elevadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como correr sem se cansar, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.