Como correr sem ficar cansado

Como correr sem ficar cansado

Quando pratica running para perder peso tem que se manter correndo pelo menos durante 40 minutos cada vez que sair para correr. Assim, é preferível marcar um ritmo relaxado para aguentar mais tempo correndo, em vez de ir mais rápido com o risco de ficar sem forças.

Se não está habituado a fazer esporte, será difícil correr durante tantos minutos; para o ajudar a conseguir os seus objetivos, em umComo.com.br explicamos a você como correr sem ficar cansado.

Passos a seguir:
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O primeiro conselho que oferecemos para saber como correr sem ficar cansado é sair para correr quando as condições climatéricas estiverem adequadas. Por exemplo, tente não sair para correr com chuva já que este elemento distrairá você e fará com que corra mais incômodo. Além disso, no inverno evite as horas do dia nas quais está mais frio, já que com temperaturas muito baixas será mais difícil respirar. No verão, fuja do calor pelo mesmo motivo.

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A respiração é a chave para conseguir correr sem ficar cansado. Algumas dicas que pode seguir para respirar de forma ótima é inspirar o ar pelo nariz e expirar pela boca. Quando já tiver minutos correndo, será mais difícil.

A postura do corpo também é importante, sendo fundamental que as costas estejam bem erguidas para favorecer a entrada do ar nos pulmões. Recomendamos a você que leia este artigo a respeito de como respirar ao correr.

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Se você é principiante e não está acostumado a realizar atividade física, tem que começar a correr a um ritmo muito lento, inclusive abaixo de suas possibilidades já que, se não, não será capaz de aguentar muito tempo correndo sem se cansar. Quando notar que vai parar, vá reduzindo a velocidade lentamente e caminhe durante um minuto, para depois retomar a corrida. Verá como aos pouco vai ganhando resistência e não precisa parar.

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Também é importante que vá bem equipado quando sair para correr. Se, por exemplo, usa calças que apertam você na cintura ou uma camiseta que não permite transpirar corretamente, se cansará mais cedo ao correr. Como deve imaginar, a escolha dos tênis não é menos importante.

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Se gosta de escutar música ou tem algum programa de rádio favorito, pode pôr os fones quando sair para correr. O fator distração também é importante na hora de evitar a sensação de cansaço e aguentar mais tempo correndo. Isso sim, não coloque o som em um volume que impeça você de estar atento ao que acontece à sua volta: buzinas dos carros, latidos de cães, etc.

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Em todo caso, ainda que não consiga a curto prazo os objetivos que estabeleceu, a prática de esporte é muito benéfica para sua saúde, tanto física como mental. Por isso, não desanime e não abandone a atividade, ainda que não veja resultados instantâneos.

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