Partilhar

Como correr pela primeira vez

Como correr pela primeira vez

Quer ficar em forma? Se estiver procurando um esporte barato, que possa praticar em qualquer momento e lugar, o running pode ser a atividade física perfeita para você. Mas, antes de pôr um pé na rua, tome nota de alguns conselhos para sair para correr se é principiante, porque assim evitará lesões e incômodos desnecessários. Em umComo.com.br revelamos a você alguns truques sobre como correr pela primeira vez. Lá vamos nós!

Também lhe pode interessar: Como aquecer antes de correr
Passos a seguir:
1

A roupa e os complementos são fundamentais para praticar esporte com segurança, tanto se somos esportistas habituais ou se somos principiantes.

2

Outro conselho muito importante para sair para correr pela primeira vez é começar aos poucos. Não espere que de um dia para outro possa aguentar correndo meia hora, leve o tempo que precisar. Comece correndo 5 ou 10 minutos e aumente cada dia a intensidade e o ritmo.

3

Para correr corretamente também é importante a forma de fazê-lo. Neste sentido, a postura é fundamental para correr bem. As costas retas, os punhos fechados, os braços na altura do peito e em movimento, e pernadas não muito grandes, para reduzir o impacto dos joelhos.

4

A melhor hora para começar a correr e fazer esporte? Os experientes recomendam sair para correr pela manhã. Sem dúvida, é o melhor momento do dia para praticar exercício físico, porque emagrecemos mais e é bem mais benéfico para nosso corpo.

5

Vigie sua alimentação e não se esqueça de hidratar seu organismo, bebendo líquido em abundância, como água e sucos naturais. A dieta e um estilo de vida saudável são muito importantes para praticar exercício físico. De modo que chegou o momento de se despedir do fumo e do álcool, para apostar por uma vida mais saudável.

6

Outro conselho importante para sair para correr com segurança é escolher um bom lugar para fazê-lo. Parques, espaços verdes em sua cidade, no campo, pela montanha. Mas se você pensou em correr por áreas perigosas, não se esqueça de se equipar com as medidas de segurança correspondentes, para que os veículos vejam você perfeitamente.

7

Que outros conselhos recomendamos se for corredor principiante? Não se esqueça de participar e comentar este artigo de como correr pela primeira vez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como correr pela primeira vez, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como correr pela primeira vez

Como correr pela primeira vez
Como correr pela primeira vez

Voltar ao topo da página