Como correr para emagrecer 

Como correr para emagrecer 
Imagem: top10de.com

Correr é uma boa atividade para emagrecer, mas você deve fazê-lo de forma bem planejada e combinar a corrida com uma dieta saudável, para não conseguir efeitos indesejados. Tenha objetivos realistas tanto em prazos como para a redução de peso, bem como no ritmo que levará para praticar a corrida. De outra forma, seu único fruto será a frustração. Em umComo.com.br damos algumas dicas sobre como correr para emagrecer.

Passos a seguir:
1

Se já está habituado a correr, o que você deve fazer é aumentar o ritmo e também a frequência das sessões de corrida. Se tiver tempo, deverá sair para correr todos os dias, descansando apenas um dia por semana.

2

Você deve correr em um ritmo maior do que o habitual e durante mais tempo. Não se esqueça de sair com uma garrafa de água, para repor o líquido com goles curtos a cada quinze minutos, aproximadamente.

Imagem: perderquilos.com
3

Caso não corra habitualmente, comece na primeira semana saindo em dias alternados e intercalando com caminhadas. Neste artigo, explicamos com detalhe sobre como se preparar para começar a correr. De semana para semana, vá aumentando o ritmo e a duração dos treinos.

Imagem: wp.clicrbs.com.br
4

É muito importante que se não conseguir manter o ritmo, não se esforce e abandone a corrida. Deixe de correr, mas continue caminhando, até que o corpo recupere e possa voltar a correr, mesmo que seja a um ritmo mais lento.

5

Em qualquer caso, opte sempre por correr durante pelo menos meia hora em cada saída, mesmo que tenha de manter um ritmo lento. Se as sessões não chegarem a esse tempo, não se ativará o processo para começar a queimar gorduras.

6

Acompanhe a atividade esportiva com uma dieta saudável para poder perder peso, aumentando a ingestão de frutas e verduras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como correr para emagrecer , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.