Como correr corretamente 

Como correr corretamente 
Imagem: rendirse-jamas.blogspot.com

Seguir uma série de orientações específicas podem ajudar você a correr corretamente, o que o tornará mais eficaz e reduzirá o risco de lesões. Trata-se de questões que afetam, basicamente, a postura que adota enquanto faz running. São técnicas que contribuirão, também, para que a fadiga demore mais tempo a aparecer quando pratica running. Em umComo.com.br explicamos-lhe como correr corretamente.

Passos a seguir:
1

Postura direita. Quando estiver a correr, deve manter as costas bem retas e a cabeça ligeiramente levantada. Com esta posição, favorecerá a entrada de ar no corpo. Quando o cansaço começar a apertar, a tendência é começar curvar-se, mas você deve evitar isso.

Imagem: fisiomarcelorunner.blogspot.pt
2

Os braços. As extremidades superiores ajudarão você a manter o equilíbrio durante a corrida, de modo que também são importantes na hora de correr corretamente. Devem estar sempre bem dobrados e ligeiramente soltos do corpo.

Imagem: natalcorridas.blogspot.pt
3

Os pés. Para se impulsionar na hora de correr corretamente, não deve pisar o chão só com as pontas dos dedos, mas também com o peito do pé. De outro modo, não estaria aproveitando toda a potência de seu corpo.

Além disso, o calcanhar nunca deve entrar em contato com o solo, algo que costuma ocorrer com os corredores que estão começando na hora de "aterrar".

Imagem: wallstreetfitness.com.br
4

Passo largo. Não deve elevar de forma exagerada os pés para fazer dar o passo largo. Quanto menor for a altura alcançada ao correr, mais será reduzido o impacto e suas articulações sofrerão menos.

5

As mãos. Ao fazer esforço quando corre, tende a levar as mãos fechadas e agarradas. Deve evitá-lo, porque estará gastando energia de forma desnecessária e contraindo músculos que podem ser afetados.

Imagem: dailyhiit.com
6

Respiração. Ser quer ser mais eficiente na corrida e ter mais resistência para prolongar os seus treinamentos, deve dominar a técnica de respiração corretamente. Para isso, veja o artigo de umComo sobre como respirar ao correr.

Imagem: ionline.pt
7

Um correto aquecimento antes de começarmos a corrida também é bastante importante, para evitarmos lesões. Para isso, veja o nosso artigo sobre como aquecer antes de correr. Para além disso, correr com a roupa adequada também é muito importante para estarmos confortáveis durante a corrida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como correr corretamente , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.