Partilhar

Como conseguir uma barriga lisa rápido

Como conseguir uma barriga lisa rápido
Imagem: ananomundodossonhos.blogspot.pt

Ter a barriga lisa é um objetivo que pode conseguir se adotar medidas em dois âmbitos: na alimentação e no exercício físico. Se você for mulher, inevitavelmente nos dias antes da menstruação, sua barriga estará levemente mais volumosa, mas não se deve preocupar com isso. Se seguir as indicações que lhe propomos e as mantiver mesmo depois de conseguir seu objetivo, poderá melhorar sua figura e sua saúde. Em umComo.com.br explicamos a você como conseguir uma barriga lisa rápido.

Também lhe pode interessar: Exercícios para ter uma barriga lisa

Evite os alimentos que produzem gases

Evita tomar em excesso os alimentos e bebidas que geram flatulências, como os seguintes:

  • Bebidas com gás.
  • Frutas com muito açúcar.
  • Verduras como cebolas, cenouras, brócoli, aipo ou repolho.
  • Legumes.

Você pode ampliar a informação com nosso artigo que mostra quais são os alimentos que produzem flatulência; no entanto, tenha em consideração a necessidade de seguir uma dieta equilibrada.

Retenção de líquidos

A retenção de líquidos é uma grande inimiga da barriga lisa, por isso se for propenso a ela tome medidas na sua alimentação para a evitar:

  • Beba muita água, pois apesar de parecer contraditória, ajudará você a eliminar líquidos.
  • Não abuse do sal.
  • Tome alimentos diuréticos: chá verde, salsinha, aspargos, aveia e tomates.
  • Os embutidos têm muito sal, por isso não deve comê-los.
  • O potássio ajuda você a lutar contra a retenção de líquidos. Alguns alimentos que o contêm em alta proporção são as bananas, as nozes ou o sésamo.
Como conseguir uma barriga lisa rápido - Retenção de líquidos
Imagem: mulherdasociedade.net

Tabela de abdominais

Trabalhar de forma localizada os músculos abdominais ajudará você a conseguir e manter depois uma barriga lisinha. Tente fazer os exercícios diariamente, porque a constância é o segredo para manter a área "na linha": É preferível fazer poucas repetições, mas todos os dias, do que fazer a tabela só um dia por semana durante mais tempo.

1 No primeiro exercício, toque de forma alternativa os tornozelos com as mãos. Assim você trabalha os músculos abdominais laterais.

2 O mesmo acontece na segunda atividade. Aqui, o cotovelo direito tem que se aproximar do joelho esquerdo e o cotovelo esquerdo do joelho direito.

3 Neste caso, você reforçará os músculos abdominais para manter a barriga lisa elevando alternativamente as pernas até atingir um ângulo de 45º.

4 No último exercício, as extremidades inferiores têm que estar retas e elevadas formando um ângulo de 90º com o chão. Então, você deve elevar as costas levemente tocando os pés com as mãos.

Na hora de se exercitar com esta tabela para conseguir uma barriga lisinha, grude bem as costas no chão e faça os exercícios lentamente. Faça pelo menos 20 repetições de cada um.

Como conseguir uma barriga lisa rápido - Tabela de abdominais
Imagem: elcorreo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir uma barriga lisa rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como conseguir uma barriga lisa rápido

Como conseguir uma barriga lisa rápido
Imagem: ananomundodossonhos.blogspot.pt
Imagem: mulherdasociedade.net
Imagem: elcorreo.com
1 de 3
Como conseguir uma barriga lisa rápido

Voltar ao topo da página