Partilhar

Como comprar patins in-line

Como comprar patins in-line
Imagem: 360graus.terra.com.br

A decisão de que patins in-line comprar é importante já que significa um gasto considerável e, se quisermos que durem alguns anos, temos que adquirir de boa qualidade e com a possibilidade de que possa ser efetuada a troca de peças. Além disso, temos que ter em consideração outros fatores, como se vamos usá-los para dar passeios ou para um uso mais intenso, do tipo esportivo. Em umComo.com.br explicamos-lhe como comprar patins in-line.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios de andar de patins
Passos a seguir:
1

Temos que pensar que talvez seja preferível gastar um pouco mais para comprar patins inline do que ter que trocar no ano seguinte. Assim, é melhor optar por uns patins inline de marca, ainda que sejam de uma temporada passada, do que por outros genéricos aos quais não possamos trocar os componentes à medida que se desgastem.

2

Quanto a onde comprá-los, é muito recomendável que antes de ir a uma loja física vejamos muitos produtos na Internet, para ter uma ideia dos preços e dos modelos que podemos encontrar.

Depois, é preferível ir a uma loja especializada em esportes do que a uma de grande superfície, já que nas primeiras devem nos assessorar em melhores condições, ainda que também se deva notar que podemos encontrar bons profissionais em qualquer lugar.

3

Normalmente, o tamanho dos patins inline deverá ser um ou dois tamanhos acima do nosso. Na hora de comprar os patins, lembre-se sempre de levar umas meias, para ter uma ideia correta do tamanho que deverá adquirir.

4

Quanto ao tipo de rodas, dependerá de se vamos patinar no asfalto, no cimento, em terrenos florestais, etc. Neste ponto, também se deve avaliar se os patins inline serão usados simplesmente para passear ou se vamos praticar esporte de forma intensa com eles.

Como comprar patins in-line - Passo 4
Imagem: monstersports.com.br
5

Quanto aos rolamentos, quanto maior for sua numeração mais alta é a precisão da montagem. O efeito é que, com um número alto, a sensação é a de que os patins inline andam muito mais rápido, pelo que talvez não seja muito boa ideia começar com um rolamento muito alto. O 3 é uma boa alternativa para quem está começando nos patins inline.

6

A estrutura pode ser de plástico ou de alumínio e, enquanto a primeira absorve melhor o impacto, a última é mais rígida e estável; de modo que terá que optar por uma solução de compromisso em função de nossas características. Por outro lado, também varia seu comprimento, dando maior sensação de estabilidade quanto mais longa for.

7

Alguns patins in-line têm só cadarços, enquanto outros incorporam também fechamentos automáticos. A vantagem destes últimos é que são mais rápidos de usar do que os cadarços, mas estes, em compensação, dão um ajuste mais homogêneo.

Como comprar patins in-line - Passo 7
Imagem: gamaia.com.br
8

A bota dos patins in-line, por sua vez, pode ser dura ou flexível. Esta última é a mais indicada para passear, enquanto a primeira é recomendável para fazer esporte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar patins in-line, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Como comprar patins in-line

1 comentário
brun82
Entra lá na loja: www.*********.loja2.com.br Comprei o meu lá, super legais e achei com preço ótimo pelo que pesquisei das marcas.

Como comprar patins in-line
Imagem: 360graus.terra.com.br
Imagem: monstersports.com.br
Imagem: gamaia.com.br
1 de 3
Como comprar patins in-line

Voltar ao topo da página