Como comer antes de fazer exercício

Como comer antes de fazer exercício

A comida é para nós o que a gasolina é para o carro, por exemplo. Na hora de fazer exercício, o que comemos e quando comemos passa a ser um fator muito importante que pode influenciar no nosso rendimento. Por isso, em umComo.com.br oferecemos uma série de conselhos para que descubra como comer antes de fazer exercício.

Passos a seguir:
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A primeira questão que devemos considerar é quanto tempo de repouso devemos dar ao nosso corpo, desde que comemos até começar a fazer esporte. É necessário encontrar um meio-termo, já que não podemos praticar exercício com o estômago vazio mas também não podemos fazer isso com o estômago muito cheio. O recomendável é deixar passar uma hora.

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Se formos fazer exercício de manhã, este poderia ser um bom modelo de café da manhã: cereais (a escolher em função do gosto de cada um) com leite e uma fruta que tenha uma quantidade calórica importante, como uma banana. Se for um pouco mais guloso, também é aceitável um copo de leite com bolachas e geleia.

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Caso pratique esporte à tarde, o almoço pode ser à base de ovo cozido e um lanche com embutidos leves, como peru ou presunto. É preferível que o pão seja integral.

Alimentos como massa, arroz ou proteínas magras (frango, peru, peixe), são também excelentes alternativas para incorporar às refeições antes de realizar exercício.

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Apesar de serem ingeridas por quase todos os esportistas, são muitos os especialistas que não recomendam as barrinhas energéticas, já que se analisarmos a sua composição perceberemos que na verdade são uma bomba de açúcar e calorias muito pouco saudáveis.

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Além disso, é importante se hidratar durante o exercício para manter um alto nível de rendimento e fazer o seu treinamento valer a pena.

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Conselhos
  • Se quer fazer variações sobre os menus propostos, tenha em consideração que os carboidratos são a chave.