Partilhar

Como comer antes de fazer exercício

Por Sara Viega. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como comer antes de fazer exercício

A comida é para nós o que a gasolina é para o carro, por exemplo. Na hora de fazer exercício, o que comemos e quando comemos passa a ser um fator muito importante que pode influenciar no nosso rendimento. Por isso, em umComo.com.br oferecemos uma série de conselhos para que descubra como comer antes de fazer exercício.

Também lhe pode interessar: Como fazer exercícios com halteres
Passos a seguir:
1

A primeira questão que devemos considerar é quanto tempo de repouso devemos dar ao nosso corpo, desde que comemos até começar a fazer esporte. É necessário encontrar um meio-termo, já que não podemos praticar exercício com o estômago vazio mas também não podemos fazer isso com o estômago muito cheio. O recomendável é deixar passar uma hora.

2

Se formos fazer exercício de manhã, este poderia ser um bom modelo de café da manhã: cereais (a escolher em função do gosto de cada um) com leite e uma fruta que tenha uma quantidade calórica importante, como uma banana. Se for um pouco mais guloso, também é aceitável um copo de leite com bolachas e geleia.

3

Caso pratique esporte à tarde, o almoço pode ser à base de ovo cozido e um lanche com embutidos leves, como peru ou presunto. É preferível que o pão seja integral.

Alimentos como massa, arroz ou proteínas magras (frango, peru, peixe), são também excelentes alternativas para incorporar às refeições antes de realizar exercício.

4

Apesar de serem ingeridas por quase todos os esportistas, são muitos os especialistas que não recomendam as barrinhas energéticas, já que se analisarmos a sua composição perceberemos que na verdade são uma bomba de açúcar e calorias muito pouco saudáveis.

5

Além disso, é importante se hidratar durante o exercício para manter um alto nível de rendimento e fazer o seu treinamento valer a pena.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer antes de fazer exercício, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Se quer fazer variações sobre os menus propostos, tenha em consideração que os carboidratos são a chave.

Escrever comentário sobre Como comer antes de fazer exercício

Como comer antes de fazer exercício
Como comer antes de fazer exercício

Voltar ao topo da página