Partilhar

Como começar a fazer CrossFit 

Como começar a fazer CrossFit 
Imagem: fotos.starmedia.com

Antes de começar a fazer CrossFit, você deve saber que esta é uma modalidade de treinamento que requer uma forma física excelente como ponto de partida. Atrai inúmeros seguidores porque permite trabalhar aspectos tão diversos como a força, a flexibilidade ou o sistema cardiovascular. Você pode praticar CrossFit tanto na academia quanto em sua própria casa ou no exterior. Em umComo.com.br, explicamos como começar a fazer CrossFit.

Também lhe pode interessar: Como melhorar meu rendimento em Crossfit
Passos a seguir:
1

No CrossFit, trabalha-se os músculos com muita intensidade, de modo que quando começar não se centre só em um exercício, e sim varie para não sobrecarregar nenhum grupo muscular e correr risco de lesão. Precisamente, um dos atrativos do CrossFit é sua variedade de exercícios.

2

Quando ouvir falar de RDD, você deve saber que estas siglas fazem referência à Rotina do Dia. Sua duração pode ser de 5 minutos a meia hora. É o tempo dedicado a cada jornada de prática de CrossFit. Pode parecer pouco, mas a intensidade dos treinamentos fará você mudar de ideia.

3

O habitual é que o CrossFit seja praticado durante três dias e no quarto a pessoa descanse, para que os músculos submetidos a um grande esforço possam ser recuperados. O recomendável é que siga estas normas, para evitar exaustão ou lesões.

4

Quanto à composição de cada RDD, é algo muito pessoal. Tem uma ampla faixa de exercícios para escolher: flexões, pull-ups, peso, velocidade, remo, salto, etc. Na hora de praticar sua sessão de crossfit, você deve ter em conta a máxima AMRAP, que faz referência a fazer o máximo de repetições de um exercício em um tempo fixado. Daí vem a intensidade deste tipo de treinamento.

5

Com o termo Box, faz-se referência ao lugar em que são feitas as sessões de CrossFit e quando é realizada ao ar livre, denomina-se outdoor.

6

Outro aspecto que tem que se ter em conta ao começar a fazer CrossFit é que a superação pessoal é uma de suas características, de modo que parta dos objetivos que possa cumprir para ir aumentando seus desafios dia a dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como começar a fazer CrossFit , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como começar a fazer CrossFit 

Como começar a fazer CrossFit 
Imagem: fotos.starmedia.com
Como começar a fazer CrossFit 

Voltar ao topo da página