Partilhar

Como colocar uma lixa nova no skate

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 8 agosto 2017
Como colocar uma lixa nova no skate
Imagem: onlyskateshop.com

A lixa adesiva é um material que previne que o seu calçado escorregue durante as manobras. Alguns skatistas vão na loja para que a lixa seja trocada, mas o processo é tão simples que você pode fazê-lo em casa. A lixa pode ser comprada em qualquer loja que ofereça produtos para skate. Previna ferimentos desnecessários e sapatos estragados: troque a lixa do seu skate com a regularidade necessária, de forma rápida e sem frescura. Para este procedimento, você só necessitará de lixa autocolante, uma chave de fendas (ou qualquer instrumento sem corte) e um estilete. Aprenda como colocar uma lixa nova no skate de forma muito fácil, nesse artigo de umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como construir uma rampa de skate
Passos a seguir:
1

Se já removeu a lixa da sua tábua, pule esta etapa. Antes de começar, você precisa de remover a lixa velha. Para isso, siga os seguintes passos:

  • Pegue um secador e coloque na potência máxima.
  • Aponte o secador para a ponta da lixa e espere um pouco. Esse processo vai derreter a cola por baixo da lixa.
  • Passe o estilete sob a ponta da lixa e vá puxando o material com a mão, começando numa das pontas e puxando no sentido oposto. A lixa deve sair facilmente neste ponto.
  • Se a lixa quebrar, esquente a ponta com o secador de novo e vá puxando com a mão até remover tudo.
2

Se já removeu a lixa, coloque o seu skate numa área lisa. Limpe bem a superfície: você deve remover todos os vestígios de sujeira para que a lixa se mantenha grudada no skate por muito tempo.

3

Descole toda a lixa do material não autocolante e tenha atenção para que não cole acidentalmente em nada.

4

Cole a lixa na superfície bem lentamente, começando numa das pontas (em direção à outra ponta). Vá apertando a lixa para evitar que se formem bolhas de ar. Algumas lixas autocolantes já contêm furinhos de ar, mas não pule essa etapa para garantir que o resultado fica perfeito. Procure alinhar a lixa com a tábua para que não sobre ou falte lixa em nenhuma das pontas do skate.

Como colocar uma lixa nova no skate - Passo 4
Imagem: i.ytimg.com
5

Com o estilete, corte o rebordo de lixa em excesso. Tenha cuidado para não se machucar. Faça ligeiros cortes na lixa para soltar quaisquer bolhas de ar que se tenham formado.

Como colocar uma lixa nova no skate - Passo 5
Imagem: i.ytimg.com
6

Use a chave de fendas ou qualquer ferramenta redonda (sem corte) e passe-a nas laterais da tábua até o rebordo da lixa virar branco. Se depois de passar a borda não estiver branca, aperte a chave com mais força. Essa etapa vai garantir que as bordas da lixa ficam seladas.

Como colocar uma lixa nova no skate - Passo 6
Imagem: i.ytimg.com
7

Corra o estilete ao longo da borda da tábua para remover potenciais sobras.

8

O seu skate está pronto para andar! Agora que terminou, que tal construir uma rampa caseira? O umComo explica como construir uma rampa de skate e ainda ajuda a melhorar suas manobras com essa lista de truques melhorar no skate.

Como colocar uma lixa nova no skate - Passo 8
Imagem: fondosmil.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar uma lixa nova no skate, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Se sobrar lixa, use-a para polir a tábua.

Escrever comentário sobre Como colocar uma lixa nova no skate

O que lhe pareceu o artigo?

Como colocar uma lixa nova no skate
Imagem: onlyskateshop.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: fondosmil.com
1 de 5
Como colocar uma lixa nova no skate

Voltar ao topo da página