Partilhar

Como colocar uma lixa nova no skate

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 8 agosto 2017
Como colocar uma lixa nova no skate
Imagem: onlyskateshop.com

A lixa adesiva é um material que previne que o seu calçado escorregue durante as manobras. Alguns skatistas vão na loja para que a lixa seja trocada, mas o processo é tão simples que você pode fazê-lo em casa. A lixa pode ser comprada em qualquer loja que ofereça produtos para skate. Previna ferimentos desnecessários e sapatos estragados: troque a lixa do seu skate com a regularidade necessária, de forma rápida e sem frescura. Para este procedimento, você só necessitará de lixa autocolante, uma chave de fendas (ou qualquer instrumento sem corte) e um estilete. Aprenda como colocar uma lixa nova no skate de forma muito fácil, nesse artigo de umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como construir uma rampa de skate
Passos a seguir:
1

Se já removeu a lixa da sua tábua, pule esta etapa. Antes de começar, você precisa de remover a lixa velha. Para isso, siga os seguintes passos:

  • Pegue um secador e coloque na potência máxima.
  • Aponte o secador para a ponta da lixa e espere um pouco. Esse processo vai derreter a cola por baixo da lixa.
  • Passe o estilete sob a ponta da lixa e vá puxando o material com a mão, começando numa das pontas e puxando no sentido oposto. A lixa deve sair facilmente neste ponto.
  • Se a lixa quebrar, esquente a ponta com o secador de novo e vá puxando com a mão até remover tudo.
2

Se já removeu a lixa, coloque o seu skate numa área lisa. Limpe bem a superfície: você deve remover todos os vestígios de sujeira para que a lixa se mantenha grudada no skate por muito tempo.

3

Descole toda a lixa do material não autocolante e tenha atenção para que não cole acidentalmente em nada.

4

Cole a lixa na superfície bem lentamente, começando numa das pontas (em direção à outra ponta). Vá apertando a lixa para evitar que se formem bolhas de ar. Algumas lixas autocolantes já contêm furinhos de ar, mas não pule essa etapa para garantir que o resultado fica perfeito. Procure alinhar a lixa com a tábua para que não sobre ou falte lixa em nenhuma das pontas do skate.

Como colocar uma lixa nova no skate - Passo 4
Imagem: i.ytimg.com
5

Com o estilete, corte o rebordo de lixa em excesso. Tenha cuidado para não se machucar. Faça ligeiros cortes na lixa para soltar quaisquer bolhas de ar que se tenham formado.

Imagem: i.ytimg.com
6

Use a chave de fendas ou qualquer ferramenta redonda (sem corte) e passe-a nas laterais da tábua até o rebordo da lixa virar branco. Se depois de passar a borda não estiver branca, aperte a chave com mais força. Essa etapa vai garantir que as bordas da lixa ficam seladas.

Imagem: i.ytimg.com
7

Corra o estilete ao longo da borda da tábua para remover potenciais sobras.

8

O seu skate está pronto para andar! Agora que terminou, que tal construir uma rampa caseira? O umComo explica como construir uma rampa de skate e ainda ajuda a melhorar suas manobras com essa lista de truques melhorar no skate.

Imagem: fondosmil.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar uma lixa nova no skate, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Se sobrar lixa, use-a para polir a tábua.

Escrever comentário sobre Como colocar uma lixa nova no skate

Como colocar uma lixa nova no skate
Imagem: onlyskateshop.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: fondosmil.com
1 de 5
Como colocar uma lixa nova no skate

Voltar ao topo da página