Partilhar

Como chegar ao Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 outubro 2018
Imagem: mapadecultura.rj.gov.br

O Estádio do Maracanã é uma das maiores e principais atrações turísticas do Rio de Janeiro. Ele foi construído no ano de 1950, com a finalidade de sediar a Copa do Mundo. Passados 64 anos, este vai ser novamente o palco da Copa do Mundo, onde serão realizados sete jogos, incluindo a final do evento. O Estádio do Maracanã torna-se assim o segundo estádio do mundo a receber duas finais de Copa. Para conseguir chegar comodamente ao estádio, pelo itinerário correto e a tempo de assistir ao jogo, em umComo.com.br mostramos-lhe como chegar ao Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

Também lhe pode interessar: Como visitar o estádio do Maracanã
Passos a seguir:
1

O Estádio do Maracanã fica localizado no seguinte endereço:

  • Rua Professor Eurico Rabelo, Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20271 - 150
2

Para os dias de jogos no Maracanã, a prefeitura do Rio de Janeiro adotou um esquema de mobilidade urbana. Os transportes públicos são o meio de transporte mais recomendável para estes dias, uma vez que várias ruas estarão fechadas ao trânsito e será proibido estacionar nas proximidades do estádio. Para que consiga chegar ao Maracanã sem qualquer tipo de transtorno, siga as recomendações que lhe damos de seguida.

3

Caso opte por ir de metrô até ao estádio e tenha um ingresso para o setor A, B o C do estádio, deve desembarcar na estação Maracanã. Se tiver um ingresso para o setor D, é recomendável desembarcar na estação São Francisco Xavier. E, se possuir um ingresso para o setor E ou F, deve desembarcar na estação São Cristóvão.

4

Se escolher o trem como meio de transporte, o mais recomendável é utilizar a estação Mangueira, que fica mais próxima do setor A, ou a de São Cristóvão, mais próxima do setor D.

5

Se escolher o ônibus para chegar ao estádio, veja quais são as linhas que passam pelo local se vier da:

  • Zona Sul: 420, 421, 423, 425, 432, 433, 434, 435, 436, 438, 439, 455, 457, 458, 459, 467 e 464.
  • Zona Centro: 232, 238, 340, 341, 247, 249, 254, 363, 346, 347, 368, 390, 2251, 306 e 2111.
  • Zona Norte: 621, 622, 627, 639, 455, 457, 456, 232, 606, 249.
  • Niterói: 703D.
  • São Gonçalo: 423D.
6

É importante ressaltar que, caso queira ir de carro até ao estádio não poderá circular em algumas ruas em torno do estádio, a não ser que seja um veículo credenciado. Em dias de jogos será também proibido estacionar, durante alguns períodos do dia, nos seguintes locais:

  • Rua Eurico Rabelo;
  • Rua Moraes e Silav;
  • Rua Paula Souza, apenas na pista da esquerda.
7

Opte pelos transportes públicos e evite confusões ou engarrafamentos. Antes de sair de casa, confirme sempre os horários do ônibus, trem ou metrô, pois poderão ocorrer alterações.

Sugestão: Como visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como chegar ao Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Como chegar ao Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro

1 comentário
Artur Oliveira
Boa tarde,como faço pra chegar ao maracanã ? estou em jacarepagua/pechincha...

Imagem: mapadecultura.rj.gov.br

Voltar ao topo da página