Como chegar à Arena da Baixada em Curitiba

Como chegar à Arena da Baixada em Curitiba

Arena da Baixada, Caldeirão do Diabo, muitos são os nomes dados ao Estádio Joaquim Américo Guimarães, o estádio do Clube Atlético Paranaense. Localizado no bairro de Água Verde em Curitiba, capital do estado de Paraná, este é considerado um dos estádios mais modernos da América Latina. O estádio tem passado por várias reformas, melhorias e ampliações, sendo que a última foi a pensar na Copa do Mundo de 2014. Esta última reforma teve como objetivo ampliar a capacidade de torcedores, remodelar a cobertura e melhorar os acessos e estacionamento. A Arena da Baixada vai ser um dos palcos da Copa do Mundo, recebendo quatro jogos. Para não andar perdido e chegar aos jogos a tempo, em umComo.com.br explicamos-lhe como chegar à Arena da Baixada em Curitiba.

Passos a seguir:
1

O endereço da Arena da Baixada é o seguinte:

  • Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1895 - Água Verde, Curitiba - PR, 80250-070
2

Nos dias de jogos da Copa do Mundo é sempre preferível utilizar os transportes públicos para chegar ao estádio. Assim, conseguirá evitar congestionamentos, confusões e possíveis estradas bloqueadas. Se ainda assim, quiser ir de carro, o estádio fica apenas a 3,5 km do centro da cidade, a 1,5 km do shopping de Curitiba e a 2,5 km do bairro Batel, onde existe uma grande concentração de hotéis, restaurantes e lojas.

3

Caso opte pelo ônibus como meio de transporte, saiba quais são as linhas de ônibus que passam perto do estádio:

  • Água Verde/Abranche, Água Verde/Buriti, Caiuá, Carmela Dutra, Cotolengo, Formosa, Jd. Mercês/Guanabara, Mad. Caiuá, Fazendinha, Juvevê/Água Verde, Mad. V. Velha, São Jorge, N. Sra. da Luz, Portão, Sta. Quitéria, V. Rosinha, V Izabel e Vila Velha.
4

Se quiser ir de táxi do bairro Batel até ao estádio, a passagem fica por volta dos R$ 12. Mas também pode optar por ir a pé, visto que fica apenas a 2,5 km, cerca de 30 minutos caminhando.

5

Veja também em que ruas se encontram os portões de acesso ao estádio:

  • Rua Getúlio Vargas
  • Rua Buenos Aires
  • Rua Coronel Dulcídio,
  • Rua Brasílio Itiberê
  • Rua Madre Maria dos Anjos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como chegar à Arena da Baixada em Curitiba, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.