Como aumentar os músculos dos braços rapidamente

Como aumentar os músculos dos braços rapidamente

Ainda que braços musculosos costumem ser sinônimo de masculinidade, cada vez mais as mulheres desejam aumentar seus músculos. Por sua vez, todos os dias cresce o número de homens preocupados por seu físico e saúde.

De seguida, no umCOMO vamos explicar para você como aumentar os músculos dos braços rapidamente e de forma eficaz. Seja em casa, na academia, se é homem ou é mulher, encontrará as regras necessárias para poder deixar os seus braços musculados.

Passos a seguir:
1

Tudo bem querer aumentar os músculos nos braços, mas um bom treinamento deve ser baseado na proporcionalidade. Isto significa que, à medida que vai ganhando músculo em uma zona do corpo, deve ir ganhando também a nível geral.

Enquanto trabalha a porção inferior, não se deve esquecer de trabalhar a porção superior e fazer exercícios de abdominais e costas.

2

Muscular qualquer zona do corpo não é só uma questão de exercício. A alimentação é a base de qualquer mudança, e também para aumentar rapidamente os músculos dos braços. Quanto mais intenso seja seu treinamento, mais proteínas precisará, bem como calorias. Por muito que trabalhe na academia, se seu corpo não recebe o combustível necessário, não poderá crescer. No seguinte artigo encontrará os alimentos ricos em proteínas.

No umCOMO recomendamos que você consulte um nutricionista que lhe trace um plano específico para você. Seu objetivo é aumentar os músculos dos braços rapidamente, mas não há uma via única para chegar a ele. Dependendo da sua idade, sexo, seu metabolismo e a forma do seu corpo deverá comer uma comida ou outra, e só um especialista pode fazer que consiga seu objetivo com as melhores garantias.

3

Outro fator essencial para fazer crescer os músculos dos braços e de qualquer zona do corpo é o descanso. Um erro habitual é pensar que quanto mais treinamento melhores resultados, mas a verdade é que a massa muscular cresce durante o descanso e quando dorme.

Um bom treinamento de braços não deveria superar os três dias por semana, além disso, deve dormir no mínimo 7 horas por dia para dar ao seu corpo o descanso necessário para se recuperar e poder render ao máximo quando treinar.

4

Uma vez que siga uma alimentação correta e descanse as horas necessárias, é hora de começar com seu treinamento. O treinamento destinado a aumentar a massa muscular baseia-se na intensidade e na rapidez.

Sua principal ferramenta serão halteres, e deverá tentar o máximo peso com poucas repetições. Ao contrário do treinamento de tonificação, que se baseia em levantar pouco peso com muitas repetições, se quer ganhar músculos rapidamente deve forçar o músculo ao máximo.

De seguida, vamos explicar quais são os melhores exercícios para muscular os braços rapidamente, alguns que pode fazer inclusive em casa.

5

Exercícios para muscular tríceps rapidamente:

  • Flexões com halteres: este exercício é como as flexões comuns, com a exceção de que os braços estão apoiados em halteres que estão no solo. A distância entre mãos deve ser a mesma que a largura dos ombros. Deve flexionar os braços, tentando aproximar o peito do solo e quando estiver pronto, voltar a subir com a força de seus braços. Uma das vantagens deste exercício é que pode servir para trabalhar os braços em casa.
  • Extensão de tríceps deitado: este exercício realiza-se esticado sobre uma banco plano. Deve segurar uma barra com peso com os braços retos e descê-la em direção à sua cabeça movendo exclusivamente os antebraços, com os braços fixos. Deve descer a barra e elevá-la até que os braços fiquem completamente retos.
  • Supino fechado: também em um banco plano, segure a barra com os braços completamente retos e com as mãos com pouca distância entre si. Deve flexioná-los para descer a barra e voltar a subir até voltar à posição inicial.

Para conseguir os melhores resultados possíveis recomendamos fazer 3 séries de 10 repetições de cada exercício. Além disso, não deveria fazer esta rotina mais de dois dias por semana para evitar cansar os músculos e cortar sua progressão.

Há outros exercícios que podem servir para aumentar a musculação de seus braços, como as roldanas com corda ou os halteres sobre a cabeça, também pode integrá-lo em seu treinamento para o tornar mais dinâmico.

6

Exercícios para aumentar bíceps rapidamente:

  • Barra fixa: é um dos exercícios na moda nos últimos anos, já que pode ser praticado em qualquer lugar onde tiver uma barra, de fato, muitas pessoas usam a barra fixa para exercitar os braços em casa. Para fazê-lo deve se pendurar numa barra com as mãos separadas, levantando seu corpo com a força dos braços até tocar o peito com a barra, voltar a baixar e repetir o exercício.
  • Curl de bíceps com halters: Sentado em posição vertical ou de pé, segure um halter em cada mão com os braços ao lado do corpo. Deve elevar os halteres, com as palmas olhando para seu corpo, mantendo a parte superior de seus braços imóveis, só com a força dos bíceps.
7

Muitas vezes a vontade de melhorar faz-nos esquecer aspectos muito importantes do treinamento como a técnica. Manter uma boa postura enquanto treinamos é imprescindível. Fazer bem os exercícios não só nos permitirá trabalhar melhor e muscular mais rapidamente, como também evitará que se lesione e tenha que parar durante um tempo.

Outro aspecto importante é saber como aquecer braços antes de levantar peso, para evitar qualquer tipo de puxão ou lesão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar os músculos dos braços rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.