Partilhar

Como aumentar minha resistência na corrida 

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019
Imagem: absolutalicante.com

Se quando saímos para praticar running sempre o fazemos percorrendo a mesma distância e em um ritmo mais ou menos constante, além de correr o risco de cair na rotina e abandonar a atividade por tédio, não estaremos trabalhando nada a nossa resistência. Nas mudanças de ritmo e de distância percorrida encontram-se, basicamente, as chaves para aumentar a nossa capacidade física na corrida. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta: como aumentar minha resistência na corrida.

Também lhe pode interessar: Como treinar para uma prova de resistência
Passos a seguir:
1

Devemos planejar nossos treinamentos de maneira que destinemos determinados dias da semana ao running, dependendo dos nossos objetivos. Agora, por maiores que estes sejam, devemos deixar sempre algum dia de descanso entre os que destinamos a correr.

2

Para conseguir aumentar a resistência na corrida, temos que ir aumentando a distância que percorremos, seja qual for o nosso ponto de partida. Assim, a cada dois ou três dias devemos ir aumentando entre oito e dez por cento os quilômetros que percorremos, uma porcentagem que podemos diminuir se virmos que nosso corpo não responde bem.

Como aumentar minha resistência na corrida  - Passo 2
Imagem: matneyformauldin.com
3

Outro fator relevante para aumentar nossa capacidade física no running é ir dando cada vez maior ritmo à nossa corrida. Assim, não deveremos apenas percorrer mais quilômetros à medida que saímos para fazer running, mas também devemos diminuir o tempo que levamos para percorrê-los.

4

As séries são grandes aliadas na hora de aumentar nossa resistência na corrida. No entanto, não devemos praticá-las até que tenhamos ganhado um pouco de condicionamento, por exemplo, na segunda ou na terceira semana. Será então quando deveremos incorporar às nossas saídas para correr, séries no ritmo mais alto que possamos atingir de cerca de trezentos metros.

5

Se seguirmos estes passos, teremos conseguido melhorar nossa resistência aeróbica na corrida, ao fazer longas distâncias, e a capacidade anaeróbica, com as séries.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar minha resistência na corrida , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como aumentar minha resistência na corrida 

Imagem: absolutalicante.com
Imagem: matneyformauldin.com
1 de 2

Voltar ao topo da página