Partilhar

Como aumentar a massa muscular rapidamente

Você quer ficar em forma e aumentar os seus músculos? Cada vez são mais os homens e as mulheres que querem ter um corpo esculpido e tonificado e, para isso, é necessário seguir uma série de regras concretas que ajudarão você a atingir o seu objetivo. Não há nenhuma fórmula mágica que nos permita ganhar massa muscular sem esforço, mas se trabalharmos bem e seguirmos uma série de regras você verá como os seus músculos começam a crescer. Nós em umComo.com.br vamos explicar como aumentar a massa muscular rapidamente.

Também lhe pode interessar: Truques para aumentar a massa muscular
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve ter em conta é que deve seguir uma rotina de exercícios que ajude você a ganhar massa muscular. Levantar pouco peso pode ajudar a desenferrujar nos primeiros dias, mas aos poucos vá aumentando o peso. Mas você não deve forçar o seu corpo porque pode provocar lesões sem que seu corpo aumente em massa muscular. Você deve fazer com que seus músculos se esforcem, fazendo bastantes repetições de cada exercício. Não hesite em consultar o monitor da academia sobre os exercícios que mais ajudarão você.

Neste artigo daremos mais conselhos para que possa aumentar os músculos rapidamente.

Como aumentar a massa muscular rapidamente - Passo 1
2

As sessões de treinamento devem ser curtas, porém intensas. Não adianta de nada treinar 3 horas por dia, você conseguirá o resultado errado. Bastam 30 ou 45 minutos diários, esforçando-se ao máximo. É preciso habituar-se à dor das últimas repetições que são as que ajudarão você a ganhar massa muscular. Quando o músculo sente dor são produzidas novas substâncias químicas e novas células, por isso a massa muscular aumenta. Não se concentre em um só grupo muscular, tente exercitar vários ao mesmo tempo.

3

O descanso é um fator-chave na hora de ganhar massa muscular. É preciso deixar que o músculo se recupere do esforço, não servirá de nada se matar a fazer bíceps e tríceps todos os dias porque o resultado será contraproducente. Tente intercalar dias de braços com dias de pernas ou tronco e lembre-se que é melhor exercitar vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Preste atenção também ao tempo que passa entre série e série e não se esqueça de dormir bem. Se dormir bem, os músculos se recuperarão muito melhor e você poderá submetê-los a grandes esforços mais cedo, ganhando massa muscular mais rápido.

4

Outro fator chave para ganhar massa muscular rápido é a dieta. A teoria diz que as proteínas são cruciais para ganhar músculo, ainda que não seja totalmente verdade, já que não podemos esquecer o resto dos nutrientes que o nosso corpo precisa para cumprir com todas as suas funções.

Para aumentar o consumo de proteínas podemos comer carne magra ou peixe, leite e queijos com pouca gordura, legumes, frutos secos ou ovos, especialmente as claras. Você também pode dispensar os alimentos gordurosos processados ou os ricos em açúcar. Em umComo.com.br damos as dicas para você saber como ingerir proteínas para ganhar massa muscular.

5

Como dizíamos no início, o segredo para ganhar massa muscular rapidamente está no esforço, mas é preciso saber se controlar a todo o momento. Se você achar que está fazendo algo de errado, não hesite em recorrer ao monitor da academia ou em pedir assessoramento a um personal trainer. Nós em umComo.com.br também recomendamos que, se for fazer grandes mudanças em sua dieta, recorra a um nutricionista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a massa muscular rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Você pode utilizar suplementos alimentares, mas lembre-se de que são complementos, não substitutos.
  • Nunca recorra aos anabolizantes, o seu efeito é contraproducente.
  • Um treinamento ruim pode acarretar problemas de saúde, não hesite em recorrer a um profissional, se precisar.
  • Se você introduziu grandes mudanças em sua dieta, faça exames para verificar que tudo esteja funcionando bem.
  • A motivação e a constância são vitais para ganhar massa muscular rapidamente.

Escrever comentário sobre Como aumentar a massa muscular rapidamente

1 comentário
Jonata
Oi gostaria de saber por que não sinto dor durante nem após o treino de peitoral?

1 de 5

Voltar ao topo da página