Como aquecer antes de jogar tênis

Como aquecer antes de jogar tênis

Do que você faz no aquecimento prévio antes de um jogo de tênis dependem não somente as condições físicas para enfrentar a partida, mas principalmente, a possibilidade de sofrer ou não uma lesão. Em umComo.com.br explicamos para você passo a passo como aquecer antes de jogar tênis.

Passos a seguir:
1

Os joelhos são uma das partes que mais sofrem durante a partida, por isso é uma das áreas que devemos prestar mais atenção durante o aquecimento. Com as pernas juntas, flexionamos levemente e começamos a fazer movimentos circulares lentos, durante meio minuto. Com isto, reforçamos os ligamentos laterais.

2

Para estar em melhores condições e evitar entorses, reforçamos os tornozelos. Para isso, colocamos primeiro a ponta de um pé contra o chão e vamos virando, para a esquerda e depois para a direita. Fazemos isso durante meio minuto e depois fazemos o mesmo com o outro pé.

3

Também temos de centrar nossa atenção na área da cintura. Para aquecer esta área, ficamos em pé com as pernas um pouco separadas, movemos circularmente a cintura para a direita e esquerda alternadamente, tentando não girar o tronco. Repetimos esta ação durante um minuto.

4

Antes do jogo de tênis, também é conveniente correr um pouco durante dez minutos, mais ou menos. Ao mesmo tempo que corre, faça exercícios como tentar levantar os joelhos até que eles toquem em seu peito.

5

Enquanto corre, também deve elevar de forma alternativa as solas dos pés até à área dos glúteos.

6

A área dos braços também deve ser aquecida enquanto corremos. Levantamos os braços, os dois ao mesmo tempo, para a frente, tentando fazer círculos bem abertos, o mais aberto possível.

7

Os pulsos sãooutra área do nosso corpo que sofre bastante com o tênis. Temos de os reforçar ao mesmo tempo que corremos. Fazemos movimentos circulares para a direita e esquerda, durante dois minutos.

8

Com estes exercícios, estamos em condições de dizer que fizemos um aquecimento adequado para jogar tênis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aquecer antes de jogar tênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.