PARTILHAR

Como aquecer antes de jogar tênis

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aquecer antes de jogar tênis

Do que você faz no aquecimento prévio antes de um jogo de tênis dependem não somente as condições físicas para enfrentar a partida, mas principalmente, a possibilidade de sofrer ou não uma lesão. Em umComo.com.br explicamos para você passo a passo como aquecer antes de jogar tênis.

Também lhe pode interessar: Tamanho de uma quadra de tênis
Passos a seguir:
1

Os joelhos são uma das partes que mais sofrem durante a partida, por isso é uma das áreas que devemos prestar mais atenção durante o aquecimento. Com as pernas juntas, flexionamos levemente e começamos a fazer movimentos circulares lentos, durante meio minuto. Com isto, reforçamos os ligamentos laterais.

2

Para estar em melhores condições e evitar entorses, reforçamos os tornozelos. Para isso, colocamos primeiro a ponta de um pé contra o chão e vamos virando, para a esquerda e depois para a direita. Fazemos isso durante meio minuto e depois fazemos o mesmo com o outro pé.

3

Também temos de centrar nossa atenção na área da cintura. Para aquecer esta área, ficamos em pé com as pernas um pouco separadas, movemos circularmente a cintura para a direita e esquerda alternadamente, tentando não girar o tronco. Repetimos esta ação durante um minuto.

4

Antes do jogo de tênis, também é conveniente correr um pouco durante dez minutos, mais ou menos. Ao mesmo tempo que corre, faça exercícios como tentar levantar os joelhos até que eles toquem em seu peito.

5

Enquanto corre, também deve elevar de forma alternativa as solas dos pés até à área dos glúteos.

6

A área dos braços também deve ser aquecida enquanto corremos. Levantamos os braços, os dois ao mesmo tempo, para a frente, tentando fazer círculos bem abertos, o mais aberto possível.

7

Os pulsos sãooutra área do nosso corpo que sofre bastante com o tênis. Temos de os reforçar ao mesmo tempo que corremos. Fazemos movimentos circulares para a direita e esquerda, durante dois minutos.

8

Com estes exercícios, estamos em condições de dizer que fizemos um aquecimento adequado para jogar tênis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aquecer antes de jogar tênis, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como aquecer antes de jogar tênis
Como aquecer antes de jogar tênis

Voltar ao topo da página ↑