Partilhar

Como aquecer antes de correr

Como aquecer antes de correr

Um aquecimento eficiente antes de correr pode ser conseguido com simples exercícios onde não devemos gastar mais de cinco minutos. É algo que devemos transformar em rotina e que nos permitirá estar mais protegidos contra possíveis lesões e, ao mesmo tempo, ser mais eficientes na hora de correr. Em umComo.com.br explicamos a você como aquecer antes de correr.

Também lhe pode interessar: Como correr corretamente 
Passos a seguir:
1

Os pés são a área do nosso corpo que mais sofre durante a corrida, pois é a primeira a receber o impacto. Para os preparar junte os tornozelos, flexione uma perna levemente e gire o pé primeiro para a esquerda e depois para a direita. A seguir, faça o mesmo exercício com o outro pé.

2

As seguintes articulações que devemos preparar são os joelhos. Para isso, devemos fazer um exercício similar ao anterior mas desta vez sem girar os pés, mas sim os joelhos. Outra forma de se preparar para a corrida consiste em ficar em uma posição com as pernas flexionadas, como se fosse sentar e levantar o corpo para depois voltar à posição inicial.

3

A área dos quadris pode ser preparada ficando de pé com as pernas um pouco separadas. Apoie as mãos na cintura e, tentando não mover o tronco, faça círculos com a cintura.

4

Também devemos prestar atenção aos ombros e ao pescoço, que costumam se carregar durante uma corrida. Com os ombros faça círculos da frente para trás e em direção contrária; enquanto isso, gire o pescoço da esquerda para direita e ao contrário.

5

A seguir, deite-se no chão de barriga para cima e mexa as pernas como se estivesse sobre uma bicicleta, fazendo movimentos circulares. O objetivo é ativar a circulação antes de começar a correr.

6

Para finalizar o aquecimento, antes de correr devemos realizar um pequeno "trote" leve.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aquecer antes de correr, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como aquecer antes de correr

Como aquecer antes de correr
Como aquecer antes de correr

Voltar ao topo da página