Como aprender a nadar

Como aprender a nadar
Imagem: comoaprenderanadar.info

Deseja saber como aprender a nadar? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Se você se sente desconfortável só de pensar em mar e piscinas pelo fato de que não faz a mínima ideia de como nadar, fique tranquilo porque existem diferentes técnicas na internet que podem te auxiliar a conquistar este aprendizado. Porém, para que você saia nadando como um peixe por aí, é preciso que você consiga superar o medo que possui de água, somente assim poderá nadar livremente sem ficar com medo de se afogar o tempo todo.

Mito sobre o ato de nadar

Algumas pessoas acreditam que adultos que possuem excesso de peso não conseguem nadar, isto é um mito completamente absurdo. Por esse motivo, se você está um pouquinho acima do peso, pode ficar tranquilo pois, conseguirá nadar sem problemas, e ainda por cima poderá perder alguns quilinhos com a natação.

Perdendo o medo de nadar

Para conseguir nadar de forma eficaz, não adianta querer entrar na água e somente movimentar o seu corpo de forma desordenada, é preciso ir galgando as etapas deste aprendizado passo a passo e evoluindo a cada dia.

Se você tem muito medo de nadar, o melhor a se fazer é pedir para alguém que já saiba nadar e em quem você confie para te ajudar durante a fase de aprendizado. Desta forma, você não irá correr o risco de se afogar.

Caso o medo se torne impossível e fuja totalmente dos padrões, você deve procurar auxílio psicológico para vencer este obstáculo em sua vida.

Imagem: ousadateenblog.blogspot.com.br

Dicas para aprender a nadar

Se você deseja aprender a nadar em uma piscina, o melhor a fazer é adentrar na mesma em sua parte mais rasa, desta forma você poderá ficar de pé sem correr o risco de se afogar. Tente descansar a sua barriga para baixo, segurando na borda da piscina, vá balançando as suas pernas e tente mergulhar seu corpo.

Inspire de forma profunda e role com as costas para baixo tirando os seus pés do chão da piscina. Estes exercícios farão com que seu corpo boie sobre a água.

Outro exercício eficaz para se aprender a nadar é deitando na água com a sua barriga para baixo. Depois disso tente remar com as mãos, faça movimentos contínuos para frente e para trás, desta forma, sua cabeça permanecerá sobre a água. Incorpore movimentos com os pés como se fossem chutes, eles irão fazer com que você vá seguindo para frente. Tente mergulhar totalmente seu corpo na água enquanto realiza movimentos de remo com as mãos e chuta com os pés.

Lembre-se sempre de realizar expirações (puxar o ar para os pulmões) de forma bem curta durante a execução dos movimentos.

Não tenha medo, confie em você, peça ajuda caso necessário e supere de uma vez por todas seu medo de nadar!

Caso perceba que não consegue evoluir a sua forma de nadar sozinho, procure a ajuda de um profissional.

Imagem: comofas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a nadar, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Comente, iremos adorar saber a sua opiniĆ£o sobre este assunto!