Partilhar

Como andar de skate para garotas

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como andar de skate para garotas

Andar de skate é um dos esportes favoritos dos jovens e tem ganhado cada vez mais adeptas femininas. Este esporte consiste em deslizar sobre o chão e sobre obstáculos numa prancha, chamada de shape, com quatro pequenas rodas e dois eixos. Para além disso, também se executam manobras de baixo e alto grau de dificuldade. No Brasil, existem muitos skaters famosos que ganham a vida praticando este esporte, como por exemplo o Pedro Barros ou o Luan de Oliveira. Já experimentou andar de skate, mas caiu antes de começar a andar para a frente? Então não perca este artigo de umComo.com.br e saiba como andar de skate para garotas.

Também lhe pode interessar: Como limpar os rolamentos do skate
Passos a seguir:
1

Antes de começar a andar de skate algo com que se deve preocupar é a sua segurança. Por isso, quando for andar de skate não se esqueça dos equipamentos de segurança como o capacete, as joelheiras e as cotoveleiras. Este equipamento é essencial para a prática segura deste esporte, não deve sentir vergonha em o utilizar.

2

O primeiro passo é a escolha do shape correto. A escolha do modelo ideal de shape deverá ter em conta a sua altura, o tamanho dos seus pés e a modalidade que vai praticar. Existem pranchas de skateboard, fishboard ou de longboard. Recorra a lojas especializadas para conseguir a ajuda de um especialista na área.

3

Depois de reunir o material necessário para andar de skate, terá de escolher a sua postura. Seja qual for a modalidade que escolher, terá de determinar como ficará em pé sobre a prancha. Existem duas posturas possíveis, a goofy ou a regular. Se estiver com o seu pé direito na frente, ou se o seu corpo estiver virado para a esquerda, estará na postura chamada de "goofy". Se estiver com o seu pé esquerdo na frente, ou se o seu corpo estiver virado para a direita, estará na postura "regular". Experimente ambas e veja com qual é que se sente mais confortável.

4

De seguida, terá de subir para a prancha. Olhe para os parafusos que seguram as rodas da prancha, coloque o seu pé da frente nos dois parafusos por debaixo do suporte da frente, com o calcanhar e os dedos fora da borda da prancha. Antes da prancha começar a curvar, coloque o outro pé, com o calcanhar mais para dentro da prancha. Ou se preferir, também pode colocar o pé de trás na curva da prancha, depois das rodas traseiras e colocar o pé da frente nos dois parafusos, como foi explicado.

5

Para se equilibrar na prancha deverá manter todo o seu peso nos pés, manter-se ereto, abrir as pernas, dobrar os cotovelos e manter os braços perpendiculares ao chão.

6

Para treinar a fazer as curvas, desvie o seu peso corporal de um lado para o outro. Para virar para a direita e para pessoas com uma postura "regular", incline-se ligeiramente e coloque mais peso na frente dos seus pés. Se estiver numa postura "goofy", deverá inclinar-se ligeiramente e colocar mais peso nos calcanhares. Se pelo contrário, quiser virar para a esquerda bastará fazer o inverso. Ou seja, se estiver numa postura regular deverá colocar mais peso nos calcanhares, e se estiver numa postura goofy deverá colocar mais peso na frente do pé.

7

Agora basta treinar bastante! Em umComo.com.br desejamos-lhe boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como andar de skate para garotas, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Peça a um amigo ou familiar para lhe ajudar com os movimentos básicos, nunca ande sozinho e ande em locais apropriados para esta prática.
  • Siga as normas e leis para as bicicletas.
  • É recomendável andar sempre com um kit de primeiros socorros.

Escrever comentário sobre Como andar de skate para garotas

2 comentários
isabella
isso nao foi util pq nao.tem imagens
Vitoria
Tenho 1,56 de altura...Qual tamanho serviria pra mim?
skatistaBR
Olha não existe isso ! nao precisa ter tamanho correto tenta com um shape igual o meu ele mede 1,5 CM. (Espero ter ajudado

Como andar de skate para garotas
Como andar de skate para garotas

Voltar ao topo da página