Como alongar após fazer flexões

Como alongar após fazer flexões

Braços, pulsos, ombros e pescoço são as áreas do corpo que mais se exercitam quando fazemos flexões e, por isso, são as que devemos prestar mais atenção nos alongamentos. Se ainda tem dúvidas a respeito da importância deles após fazer esportes, recomendamos que leia este artigo em que explicamos as razões pelas quais devemos fazer alongamento. De seguida, em umComo.com.br vamos lhe dar algumas dicas sobre como alongar após fazer flexões.

Passos a seguir:
1

O primeiro conselho é sempre alongar depois de fazer as flexões. Se estiver com pressa, dedique pelo menos dois minutos à tarefa. O corpo agradecerá e estará bem mais preparado para a próxima sessão de treinamento.

Vamos começar pelas extremidades superiores. O que propomos consiste em elevar o braço, dobrado, ajudando com a mão contrária para que o cotovelo fique junto à sua cabeça, tal como mostra a imagem. Mantenha a posição por cerca de 5 segundos e faça 10 repetições para cada braço.

2

Para alongar os pulsos, propomos este exercício simples. Trata-se de colocar a palma da mão virada para cima e, com a outra mão, puxá-la para baixo sem mexer a posição do braço. Para que seja eficaz, mantenha essa posição por cerca de 5 segundos e faça 5 repetições com cada mão. Se pratica flexões com frequência, então será interessante para si consultar o nosso artigo sobre como fortalecer os pulsos.

3

Para alongar os ombros após fazer flexões, fique de pé e coloque as suas mãos unidas sobre a parte de trás. Agora, leve os ombros para trás o máximo possível e fique cerca de 3 segundos assim para, em seguida, fazer o movimento contrário levando os ombros para a frente o máximo possível. Faça 10 vezes este exercício.

4

Se não tiver uma muita técnica, o pescoço será sobrecarregado ao fazer flexões, então é conveniente que faça algum exercício orientado para alongar esta parte do corpo. O que propomos é uma atividade muito simples. Coloque-se de pé ou sentado, mas com as costas bem retas. Force, a seguir, o movimento do pescoço ao máximo para a direita, esquerda, para a frente e para trás. Repita quatro vezes e conseguirá que os músculos do pescoço relaxem.

5

As flexões são exercícios que exigem muito e podem causar lesões se não forem feitos corretamente. O fato de alongar após fazer flexões irá ajuda a reduzir esta possibilidade. Se tem dúvidas quanto à forma correta de fazer flexões, peça auxílio a um profissional em uma academia.

6

Alongar é muito importante não apenas no final de fazer flexões, mas também no caso de outros esportes e também antes. Por isso, não deixe de conferir os nossos conselhos sobre como alongar antes de correr.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alongar após fazer flexões, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.