Partilhar

Benefícios dos abdominais isométricos

Benefícios dos abdominais isométricos

Manter um corpo são em uma mente sã é o princípio básico do equilíbrio, é por isso que muitas pessoas se esforçam para melhorar sua alimentação e levar uma vida ativa com o objetivo de garantir o bem-estar geral e conseguir, ao mesmo tempo, melhorar algumas zonas que podem ser problemáticas.

Talvez uma das áreas do corpo que tanto homens quanto mulheres desejam manter em bom estado é a zona da barriga, a luta em academias contra os pneuzinhos e as barrigas de cerveja é incansável. Mudar estas barriguinhas pelo tanquinho converteu-se em um desafio para muitos, e uma das melhores formas de o fazer é através dos abdominais isométricos. Quer saber mais? Continue lendo, porque em umComo.com.br vamos explicar para você os benefícios dos abdominais isométricos para que os adicione à sua rotina de exercício.

Também lhe pode interessar: Como fazer abdominais isométricos
Passos a seguir:
1

Uma das grandes vantagens dos exercícios isométricos é que não acrescentam muito estresse às articulações. De fato, realizar estes exercícios com regularidade ajudará você a melhorar a flexibilidade das articulações sendo ideais para aumentar forças e para as pessoas que estão em reabilitação. Também podem ajudar a diminuir a artrite, melhorar a densidade óssea e reduzir o risco de osteoporose.

2

Realizar abdominais isométricos irá nos proporcionar também força e estabilidade, e nos fará conseguir um abdômen mais definido. Com este tipo de abdominais trabalha-se toda a musculatura da zona, incluindo os oblíquos, o reto anterior e os músculos serráteis. Também se trabalham ombros, braços e glúteos, por isso estamos perante um exercício muito completo que favorece a resistência geral.

Benefícios dos abdominais isométricos - Passo 2
3

Além de completo, os abdominais isométricos são intensos e contribuem para queimar gordura e formar músculos definidos. Durante esta atividade o músculo não descansa e, portanto, a intensidade da prática é elevada, o que faz que devamos levá-la a cabo com moderação se não tivermos prática esportiva suficiente. Além disso, o esforço tem a sua recompensa: a barriga lisa que estamos procurando.

4

Os abdominais isométricos podem ser feitos em qualquer lugar, em casa ou na academia, sem a necessidade de contar com equipamento especial para isso. A forma adequada de realizá-los é a seguinte:

  • Com um colchonete colocado no solo, deite-se sobre ele de bruços e com as pernas estendidas.
  • De seguida, deve se separar do solo com a ponta dos pés evitando levantar muito o quadril. No extremo superior deve manter os cotovelos apoiados no solo e a cabeça olhando para o solo. Deve conseguir que todo seu corpo fique em linha, sem subir demais a área dos glúteos ou os quadris.
  • Uma vez conseguida a posição, deve aguentar nesta postura tentando que os braços e ombros não se tensionem. Os tempos de cada série variarão dependendo da sua forma física, começando por 5 séries de 20 segundos para iniciantes e podendo aumentar os tempos até 2 minutos para as pessoas com nível avançado.
5

Um conselho na prática deste exercício é que respire lenta e profundamente. É necessário este detalhe para o correto funcionamento da atividade.

Assim, já sabe, se quer essa ansiada barriga lisa e de passagem, adquirir mais benefícios para seu corpo, já não tem desculpas. E se quer garantir ao máximo a definição desta zona, então convidamos você a ler os nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios dos abdominais isométricos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Benefícios dos abdominais isométricos

Benefícios dos abdominais isométricos
1 de 4
Benefícios dos abdominais isométricos

Voltar ao topo da página