Partilhar

Benefícios de se exercitar pela manhã

Benefícios de se exercitar pela manhã

São muitas as formas na qual o exercício beneficia a nossa saúde e a hora em que nos exercitamos pode nos ajudar a aumentar esses benefícios ou permitir que os aproveitemos ao máximo. Muitas pessoas costumam se exercitar pela tarde, ou inclusive à noite, porque é após o trabalho que contam com o tempo ideal para se dedicarem ao esporte; no entanto, existem muitas razões pelas quais deveria considerar mudar o horário de seu treinamento.

Sacrificar uns minutos de sono e levantar da cama direto para treinar pode encher seus dias de coisas tão positivas que, ainda que nas primeiras semanas custe um pouco a mudança, depois se perguntará por que não o tinha feito antes. Conheça os benefícios de se exercitar pela manhã neste artigo de umComo e comece sempre os seus dias da maneira mais ativa.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios de fazer step
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios de se exercitar pela manhã é que permitirá a você ser mais constante, uma vez que tenha pelo menos duas semanas levando a cabo sua rotina logo após acordar, verá que seu corpo se acostuma e começa a precisar. Além disso, é menos provável que na primeira hora do dia tenha algum compromisso que lhe impeça cumprir com seu treinamento, ao contrário de quando se treina pela tarde, pois muitas vezes costumamos adiar o exercício por algum evento social ou pelo cansaço do dia de trabalho. Treinar pelas manhãs permitirá a você ter uma rotina fixa e constante.

2

A primeira hora da manhã é quando mais energia o corpo tem, por isso outro dos benefícios de se exercitar pela manhã é que obterá melhores resultados. Aproveitar ao máximo o ativo e regenerado que está seu corpo ao acordar permitirá a você ter melhor rendimento na rotina, trabalhar melhor a sua frequência cardíaca e, portanto, queimar mais gordura.

Um estudo da Universidade de Nortúmbria em Newcastle demonstrou que os estudantes que treinavam na primeira hora da manhã queimavam 20% mais de gordura que os que o faziam pela tarde, isto se deve a que fazer exercício em jejum permite queimar a gordura reservada em seu organismo e não a que consumiu durante o dia.

Benefícios de se exercitar pela manhã - Passo 2
3

Se você é dessas pessoas que não tem o hábito de tomar café da manhã, é bom que saiba que se exercitar pela manhã ajuda a não pular o café da manhã. Quando faz exercício em jejum e muito cedo, o seu corpo queima mais energia, razão pela qual depois terá apetite e vai querer se alimentar de forma saudável e balanceada para não perder todo o esforço realizado durante o exercício.

4

Outro dos benefícios de se exercitar pela manhã é que lhe permitirá começar o dia com bom humor e mais energia. O exercício estimula a produção de hormônios que geram bem-estar emocional, por isso um aumento matinal destas substâncias permitirá enfrentar de maneira mais positiva seu dia e a jornada de trabalho que espera você: sem estresse! Lembre-se que o exercício é uma das melhores ferramentas para controlar a ansiedade e combater o estresse.

5

Regular o sistema endócrino é outro dos benefícios de se exercitar pela manhã. Quando faz exercício constantemente e à mesma hora, o corpo começa regular seus processos internos, começando pelas funções endócrinas e cardíacas, que preparam a produção de hormônios e ativam a circulação porque já sabe que ao acordar o corpo se colocará em movimento.

6

Ainda que se exercitar pela manhã ajude a estabelecer o hábito do café da manhã, também ajuda a ter menos fome durante todo o dia. Por quê? Seu primeiro impulso de fome será muito cedo de manhã após treinar, o que permite passar o resto do dia com energia suficiente e mantendo o apetite controlado.

7

Entre os benefícios de se exercitar pela manhã também está em ajudar você a se sentir realizado. Esse propósito, essa meta que deseja cumprir, esse hábito que quer adotar é o primeiro que está fazendo ao acordar, o que oferecerá a você uma sensação de orgulho e satisfação que durará todo o dia. E ao sair do trabalho, verá que tem mais tempo para compartilhar com outras pessoas, que não tem nada pendente para fazer e que está livre de arrependimentos para ter um sono reparador até à manhã seguinte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios de se exercitar pela manhã, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Benefícios de se exercitar pela manhã

Benefícios de se exercitar pela manhã
1 de 5
Benefícios de se exercitar pela manhã

Voltar ao topo da página