Times de futebol

Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais

Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais

O futebol, como qualquer outro esporte, está regulamentado por um organismo superior: a FIFA. Este organismo rege todas as competições oficiais tanto as relativas às seleções nacionais como aos clubes esportivos afiliados em cada país. Em se tratando de títulos internacionais, todos os jogadores sonham com ganhar alguma vez a Champions League, o troféu mais prestigioso a nível europeu, mas não existe só esse campeonato. Na América do Sul, a Conmebol (a UEFA sul-americana) organiza a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Muitos times históricos como o FC Barcelona, ou o Real Madrid ou o A.C. Milan têm sido candidatos a estes troféus durante os últimos anos e colocam-se como históricos. Mas não existem só times europeus. O Boca Juniors da Argentina já entrou nesses conjuntos. Neste artigo da umComo, explicamos - segundo as estadísticas oficiais - quais são os times que mais títulos internacionais conseguiram em sua história.

Também lhe pode interessar: Melhores times de futebol do mundo

Índice

  1. A.C. Milan - 18 títulos
  2. Boca Juniors - 17 títulos
  3. Independiente - 16 títulos
  4. Real Madrid - 15 títulos
  5. F.C. Barcelona - 14 títulos

A.C. Milan - 18 títulos

O A.C. Milan, histórico clube italiano, conseguiu a maioria destes títulos nos últimos 20 anos, sob o controle de treinadores como Arrigo Sacchi, Fabio Capelli e Carlo Ancelotti. Mas os jogadores também merecem ser nomeados, como por exemplo os holandeses Van Basten, Gullit e Rijjkaard, o brasileiro Kaká, o ucraniano Shevchenko e, obviamente, os italianos Maldini, Baresi e Pirlo.

Nos títulos conquistados destacam as 7 Champions League, 5 delas obtidas entre 1989 até 2007. No entanto, é curioso que o Milan nunca tenha ganhado nenhuma Copa da UEFA, hoje em dia conhecida como Europa League.

Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais - A.C. Milan - 18 títulos

Boca Juniors - 17 títulos

O Boca Juniors, time argentino do bairro da Boca em Buenos Aires, é o clube da América Latina com mais títulos internacionais ganhados. O antigo time de jogadores como Maradona ou Riquelme é uma instituição tanto na Argentina como em América do Sul.

Fundado por imigrantes italianos de Gênova, o Boca Juniors ganhou 17 títulos: 3 Copas Intercontinentais, 6 Copas Libertadores, 2 Sul-Americanas, 1 Supercopa, 4 Recopas e 1 Copa Máster da Supercopa.

Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais - Boca Juniors - 17 títulos

Independiente - 16 títulos

Outro clube de Buenos Aires, que não é o River Plate - rival histórico do Boca - mas sim o Independiente, situa-se em terceiro lugar nesta singular classificação. Este time conseguiu em sua história 7 Copa Libertadores, a última em 2009, quando o Barcelona o derrotou na final do Mundial de Clubes, antes conhecida como Supercopa Internacional.

Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais - Independiente - 16 títulos

Real Madrid - 15 títulos

O Real Madrid, que possui o recorde de vitórias da Champions League (ou Liga dos Campeões) com 9 títulos, há muito tempo não leva o troféu mais desejado. No entanto, continua em quarta posição graças às 3 Supercopas Internacionais, as 2 UEFA e a única Supercopa Européia que conseguiu alcançar.

Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais - Real Madrid - 15 títulos

F.C. Barcelona - 14 títulos

Os últimos anos do F.C. Barcelona foram fundamentais e levaram este time à quinta posição, principalmente graças às 3 Champions League conseguidas entre 2006 e 2011. Até a chegada do Guardiola como treinador, quem trouxe a melhor época da história do clube, o Barcelona só tinha ganhado uma Champions League e agora está no caminho para bater muitos recordes.

Veja também: Como funciona o Campeonato Brasileiro de Futebol

Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais - F.C. Barcelona - 14 títulos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
jailson antonio nobre andrade
gosto do desporte
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jailson! Que bom saber isso!
dalvan
Corrigir ae amigo, o independente da argentina ganhou a ultima copa em 1984, e em 2009 foi o esturdiantes em cima do cruzeiro
Douglas
kk quem ganhou a Libertadores de 2009 foi o Estudiantes... a Ultima do independiente ja faz mais de 30 anos...
Douglas
Mais uma correção... não era conhecida como "supercopa internacional" e sim como Copa Intercontinental
1 de 6
Quais são os times de futebol que ganharam mais títulos internacionais