Aeróbica para perder peso

Quais os benefícios do jump

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais os benefícios do jump
Imagem: dieta.org

Pode parecer novidade para alguns, mas já faz um tempo que as pessoas descobriram que pular é um excelente exercício, pois auxilia na perda de peso e na melhora do condicionamento físico. O exercício jump (nome em inglês para “pulo”) está presente em diversas academias, sendo extremamente benéfico para a saúde e boa forma. Quer saber mais? Continue lendo esse artigo no UmComo onde lhe explicamos quais são os benefícios do jump.

Índice

  1. O que é o jump?
  2. Benefícios do jump
  3. Onde praticar jump
  4. Cuidados a serem tomados
  5. Quem não pode fazer?

O que é o jump?

Lembra das incríveis camas elásticas? Aquelas, que praticamente toda criança adora. Imagina agora um exercício de aeróbica feita sobre elas fórmula perfeita para tornar os exercícios prazerosos, sem perder seu benefício para um corpo e uma vida mais saudável. Os movimentos, sempre orientados por um profissional competente, são simples, fazendo com que a perda de peso se torne uma diversão, ao invés de um tormento.

Quais os benefícios do jump - O que é o jump?
Imagem: jumpemagrece.com.br

Benefícios do jump

O exercício aeróbico jump ajuda na redução de peso e na tonificação de músculos, principalmente os músculos da perna e dos glúteos, além de auxiliar na melhora do condicionamento físico, da coordenação motora e do equilíbrio . Uma seção de 40 minutos de jump costuma queimar, em média, 500 calorias. Mas, claro, por mais divertido e saudável que seja o exercício, ele sozinho não faz milagre. A prática do jump deve ser acompanhadas de uma dieta balanceada.

Onde praticar jump

O jump é oferecido pela maioria das academias, sendo um dos exercícios mais queridos e procurados. Mas, claro, comprando a mini cama elástica, você pode fazer em casa. Mas, lembre-se: no começo, os movimentos devem ser simples, até você adquirir confiança no seu equilíbrio e os limites suportados pela cama elástica. Em uma academia, isso é sempre supervisionado pelo instrutor da aula portanto, se optar por praticar o jump em casa, procure ajuda de um personal trainer, pelo menos no início, para não acabar se machucando.

Quais os benefícios do jump - Onde praticar jump

Cuidados a serem tomados

Fique atento à cama elástica. Ela deve ser corretamente montada e ficar sobre um local plano.

Não force a sua barra. Se for praticar suas sessões de jump na academia, não se desespere se não conseguir acompanhar de início as coreografias ensinadas pelo instrutor. Fique calmo, e com o tempo as coisas ficam mais fáceis. Se for fazer em casa, contrate um profissional para fazer uma lista de movimentos, pelo menos no início, e introduza novos aos poucos, sempre respeitando os limites do seu corpo e os da cama elástica.

Quem não pode fazer?

É importante lembrar que, antes de começar a fazer qualquer exercício físico, um médico deve ser consultado. Isso é uma etapa muito importante, afinal, não adianta nada almejar um corpo perfeito e esquecer da segurança e da saúde. Faça um consulta, verifique se está tudo bem fazer o jump e, só depois disso, comece a pensar nos pulos.

Se, durante qualquer sessão, sentir alguma dor muito persistente nos joelhos ou em qualquer outra parte do corpo, suspenda o jump imediatamente e procure um médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do jump, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rejane
Estou com dor no joelho e fiz 13 sessões de fisioterapia. Posso fazer o jump com pulos leves?
Imagem: dieta.org
Imagem: jumpemagrece.com.br
1 de 3
Quais os benefícios do jump