Exercícios para os músculos

Exercícios para emagrecer as coxas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Exercícios para emagrecer as coxas

Se deseja emagrecer suas coxas, recomendamos que continue lendo este artigo. Conseguir umas pernas tonificadas e firmes é um desejo para muitas pessoas, mas para muitas significa um verdadeiro desafio porque a zona é propensa à acumulação de gordura, e como consequência, à formação de celulite. Com uma boa rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada poderá conseguir umas coxas tonificadas e magras. Em umComo.com.br vamos explicar para você quais são os melhores exercícios para emagrecer as coxas.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer as coxas
Passos a seguir:
1

Uma coisa que deve ter em conta é que os movimentos específicos para trabalhar essa zona não servirão de nada se não realizar alguma atividade aeróbica de forma regular. Não existem milagres para acabar com os depósitos de gordura, já que o organismo não elimina gorduras de forma seletiva.

Para emagrecer as coxas o recomendável é que pratique algum esporte que movimente todo o corpo para queimar o maior número de calorias, assim consegue acelerar o metabolismo e, por conseguinte, a queima de gordura. Os melhores exercícios para trabalhar as pernas são natação, tênis, bicicleta e patinagem. Deveria praticar alguma atividade deste tipo pelo menos 40 minutos três vezes na semana.

Se seu problema é a pele casca de laranja, convidamos você a ler o nosso artigo com remédios caseiros para a celulite.

2

O seguinte passo importante para tonificar e emagrecer as coxas é realizar exercícios específicos para trabalhar as pernas. Terá que trabalhar tanto a parte exterior, onde costuma aparecer a celulite, como a interior, onde a tendência à flacidez é um grave problema.

Um dos exercícios mais eficazes para reduzir coxas são os agachamentos. Deve começar com a posição de pé com as pernas bem juntas e a seguir, dobrar os joelhos tentando manter o tronco bem erguido. Pouco a pouco vá descendo até tocar com os glúteos nas panturrilhas.

É um exercício que no princípio é difícil, mas os resultados são inacreditáveis. Faça pelo menos 3 séries com 20 repetições, e de forma progressiva, aumente o esforço. Pode também repetir este mesmo exercício com as pernas um pouco separadas para que o lado interno das coxas seja trabalhado.

Exercícios para emagrecer as coxas - Passo 2
3

Outro exercício que pode ajudar você a conseguir umas coxas magras e em forma é ficando em posição de quadrúpede. Deve manter os braços bem esticados e as palmas das mãos bem estáveis. De seguida eleve uma das pernas e dobre pelo joelho, terá que levantar a perna à altura das nádegas, manter uns 10 segundos e depois baixar. Apoie a perna, e em seguida, suba a outra.

O recomendável é fazer umas 15 repetições durante 10 ou 15 segundos. Com o tempo, aumente a intensidade do exercício aumentando a quantidade de repetições e a duração de cada uma.

Neste artigo de umComo damos a você mais conselhos para que saiba o que deve fazer para emagrecer as coxas.

Exercícios para emagrecer as coxas - Passo 3
4

Um exercício muito eficaz para trabalhar as pernas e em concreto as coxas, são as tesouras. Tem que se deitar de lado com o corpo bem reto, flexionar o braço e apoiar a cabeça nele. De seguida, flexione ligeiramente a perna que está por baixo e estique a superior apontando com o pé para o teto.

Deve subir a perna tudo o que puder, deve notar bem seu esticamento, mas sem se lesionar. Tente repetir o exercício umas 15 vezes e aguente uns 15 segundos em cada repetição.

Exercícios para emagrecer as coxas - Passo 4
Imagem: comocomerybajardepeso.net
5

Outra variante da tesoura é colocar o torso no chão de barriga para cima. Coloque um rolo debaixo da parte alta de suas coxas, e estique as pernas. De seguida, junte as pernas, e depois com movimentos lentos, comece a separá-las. É como se estivesse fazendo um anjo na neve, tente fazer umas 15 repetições, de 10 segundos de duração.

Quando tiver acabado, respire e baixe o rolo até à parte média das coxas e realize mais 15 repetições. Descanse uns segundos e volte a baixar o rolo na altura dos joelhos para voltar a repetir 15 vezes.

Exercícios para emagrecer as coxas - Passo 5
Imagem: vivisaludable.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para emagrecer as coxas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: comocomerybajardepeso.net
Imagem: vivisaludable.com
1 de 5
Exercícios para emagrecer as coxas