Principiantes de Snowboard

Como praticar snowboard no Brasil

Como praticar snowboard no Brasil
Imagem: wired.co.uk

O snowboard é um esporte de neve que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Este esporte nasceu no final dos anos 80, em que eram usadas pranchas de madeira semelhantes a trenós e a pessoa segurava-se a uma corda presa. Com o passar do tempo e a evolução tecnológica, surgiram novos formatos de pranchas de snowboard, em que incluem fixações na prancha para o praticante prender as suas botas. O snowboard tem sido um esporte radical cada vez mais procurado por adolescentes e crianças, devido à sua semelhança com esportes como o surf e o skate. Apesar de não existirem montanhas com neve no Brasil, o snowboard continua a ser um esporte praticado à mesmo no país. Se também você pretende se iniciar neste esporte, em umComo.com.br explicamos-lhe como praticar snowboard no Brasil.

Passos a seguir:
1

Para praticar snowboard, não precisa de sair do Brasil para o exterior. O país conta com algumas pistas de neve artificiais, em que pode praticar esta modalidade.

2

Uma das pistas de neve artificial fica no Ski Mountain Park, em São Roque, apenas a 54 quilômetros da cidade de São Paulo. É nesta pista que se realiza o Campeonato Brasileiro de Slope Style, uma modalidade do esporte. Esta pista conta com 1200 metros de altitude e duas partes com diferentes extensões. Tem uma parte com 100 metros de extensão e com pouca inclinação, o local ideal para iniciantes da modalidade e, uma com 400 metros de extensão e uma inclinação um pouco mais acentuada, ideal para quem já possui alguns conhecimentos técnicos da modalidade. Praticar snowboard no Ski Mountain Park tem um custo de R$ 7,50 por cada 15 minutos. Neste valor estão já incluídos o equipamento necessário e o auxílio de um instrutor.

Como praticar snowboard no Brasil - Passo 2
Imagem: skipark.com.br
3

Outro ótimo local em que pode praticar snowboard no Brasil é no Snowland, em Gramado, na Serra Gaúcha. Este é o primeiro parque de neve indoor do continente e tem atividades para todas as idades e gostos. Neste parque poderá encontrar várias atrações na neve, possibilidade de praticar esportes de neve, como esqui, snowboard e airboard, zona de restaurantes, várias lojas no vilarejo alpino e muitas outras diversões e atrações.

Como praticar snowboard no Brasil - Passo 3
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
4

O Le Canton é uma pista de neve artificial coberta, que fica localizada em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Para além de poder praticar snowboard, pode esquiar e deslizar em bóias canadenses. Esta pista de neve artificial fica dentro de um castelo medieval e tem à sua disposição muitas outras atividades. Praticar snowboard no Le Canton tem um custo de R$ 60,00 por hora.

Como praticar snowboard no Brasil - Passo 4
Imagem: ciclo.arq.br
5

Lembre-se que, para praticar snowboard não é apenas importante escolher a prancha ideal, mas também escolher as botas ideais para si. Por isso, em umComo explicamos-lhe como medir o tamanho de suas botas, para que possa desfrutar ainda mais deste esporte de neve.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como praticar snowboard no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Paulo Vianna
Quanto custa uma prancha de snowborad?
Ignat
Podemos trocar link som nosso site?
Imagem: wired.co.uk
Imagem: skipark.com.br
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
Imagem: ciclo.arq.br
1 de 4
Como praticar snowboard no Brasil