Exercícios para braços

Como fortalecer os pulsos

Como fortalecer os pulsos

Talvez por praticar um esporte com raquete ou, no trabalho, por se submeter um esforço excessivo nestas articulações, é possível que precise fortalecer os pulsos. Sem dúvida, é a melhor forma de prevenir lesões ou dores crônicas nesta área. Com exercícios simples que deverá praticar diariamente, você irá pelo bom caminho. Em umComo.com.br explicamos a você como fortalecer os pulsos.

Também lhe pode interessar: Como alongar após fazer flexões
Passos a seguir:
1

Neste exercício você deve usar uma bola de borracha flexível e pequena, que caiba na palma da mão. O trabalho consiste em fazer repetições da atividade: fechar a mão com força apertando a bola e, depois, voltar a abrir a mão.

Se tiver duas bolinhas, pode exercitar os dois pulsos ao mesmo tempo, mas para trabalhar mais concentrado é melhor fazer primeiro com uma e depois com a outra.

2

Os tendões do antebraço estão muito relacionados com a articulação do pulso, portanto se você trabalha essa área, contribuirá com o fortalecimento dos pulsos. Pode fazê-lo de forma muito simples. Simplesmente, tem que carregar nas mãos um peso pequeno, ao redor de um quilo no máximo, e girar os pulsos em todas as direções.

3

Neste outro exercício interessante para fortalecer os pulsos você precisa de uma mesa de apoio. Coloque-se diante dela e pouse as palmas das mãos. Então, deixe cair todo o peso do seu corpo sobre as mãos se inclinando para frente.

Estará submetendo os pulsos a um esforço considerável. Mas lembre-se, abandone o exercício se sentir dor, uma vez que poderia se lesionar.

4

A não ser que seja recomendado pelo seu médico, se quiser fortalecer seus pulsos não use proteção para a mão ou bandagens nessa área, porque acostumará estas articulações a trabalhar protegidas, o que é contraproducente para conseguir seu objetivo.

5

Uma dieta rica em cálcio e vitamina D ajudará você a fortalecer os ossos no geral. Leia este artigo se quiser saber quais são os melhores alimentos para fortalecer os ossos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer os pulsos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria
tenho dores nos pulsos que exercícios devo fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, se você tem dores nos pulsos será melhor consultar primeiro o seu médico antes de fazer qualquer tipo de exercício.
Como fortalecer os pulsos