Outros Outros Esportes

Como fazer slackline caseiro

Ingrid Teles
Por Ingrid Teles. Atualizado: 12 junho 2018
Como fazer slackline caseiro

Com a chegada do verão a prática de esportes ao ar livre fica ainda mais gostosa e prazerosa. Se você está procurando por um esporte novo para iniciar, pode tentar o slackline! Provavelmente você já deve ter visto alguém praticando em algum parque próximo a sua casa ou que você costume visitar. O slackline é a corda que fica amarrada em duas árvores ou semelhantes (pontos fixos) e permite que a pessoa suba em cima da corda, faça saltos e manobras e se equilibre! Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer um slackline caseiro.

Também lhe pode interessar: Como praticar slackline

Índice

  1. Por que praticar o Slackline?
  2. O que vou precisar para fazer um slackline caseiro?
  3. Como montar o meu slackline caseiro?
  4. Compensa fazer um slackline caseiro?

Por que praticar o Slackline?

O esporte iniciou nos anos 80 nos campos de escalada dos Estados Unidos da América. O slackline é um esporte barato, que pode ser praticado em qualquer lugar- desde que possa ser colocado em duas partes, e estimula a concentração, o equilíbrio e a coordenação motora. No Brasil, o esporte se popularizou em meados de 2010 no Rio de Janeiro e hoje já se espalhou por todo o Brasil. Atualmente, além do simples equilíbrio de um lado para o outro, são feitas também algumas manobras semelhantes aos de ginastas e também saltos!

O que vou precisar para fazer um slackline caseiro?

Se você está buscando um tutorial para fazer o seu próprio Slackline caseiro usando pouco material você está na página certa! Neste você vai precisar usar apenas de 1 fita tubular e 2 mosquetões! Esse material já é o suficiente. Confira abaixo como realizar a montagem:

Como montar o meu slackline caseiro?

Primeiro faça um nó duplo em uma das extremidades da fita tubular e pendure-a na árvore ou local onde vai fixa-la. Depois de dar o nó duplo puxe com força para verificar se a corda está firme! Para a segunda parte, você vai precisar fazer o nó “volta do fiel” na segunda extremidade da fita tubular – coloque um dos mosquetões no nó, estique mais uma parte da fita tubular, faça novamente o nó da volta do fiel e coloque mais um mosquetão. Agora, coloque a outra parte da fita na segunda árvore e dê algumas voltas. Passe o restante da fita nos dois mosquetões, começando pelo primeiro e chegando no segundo. Agora, puxe com força o restante da fita para poder estica-la e deixa-la bem reta. Depois de esticada passe a fita mais uma vez pela árvore e dê um ou dois nós para poder fixar bem!

Compensa fazer um slackline caseiro?

Se você estiver em dúvida sobre praticar ou não tente iniciar e testar suas habilidades com o slackline caseiro. Assim, você gasta pouco dinheiro e se não gostar do esporte ou desistir por algum motivo não gastou tanto dinheiro. Agora, se você procura por algo mais profissionais e mais rápido e fácil de montar vale apena tentar investir em um Slackline profissional. O slackline profissional custa de R$70 à R$120 reais e você pode comprar em lojas especializadas ou através de e-commerces (lojas na internet).

Que tal tentar?

Agora que você já sabe o que é o slackline e já sabe como montar um desses caseiro, que tal aproveitar o verão e experimentar esse esporte? Aproveite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer slackline caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer slackline caseiro