Equipamentos de boxe

Como fazer seu próprio saco de pancada

Como fazer seu próprio saco de pancada
Imagem: usuariosonline.org

O exercício físico é fundamental para a nossa saúde e para nos sentirmos melhor. Um saco de pancada pode ser uma excelente forma de se exercitar e ao mesmo tempo se libertar do estresse do dia a dia. Pois bem, estes sacos podem ser bastante caros se os comprar numa loja, por esse motivo em umComo.com.br fizemos este artigo para que saiba como fazer o seu próprio saco de pancada em casa sem gastar muito dinheiro.

Vai precisar de:
  • Saco resistente, Saco da roupa ou tecido resistente para fabricar o saco
  • Enchimento (areia, serradura, roupa velha, etc)
  • Corda
  • Fita adesiva (fita americana)
  • Luvas de boxe
Também lhe pode interessar: O que usar para encher um saco de pancada
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é encontrar um saco que possa reutilizar e seja resistente. Pode optar por um saco da roupa grande, um saco de tecido resistente ou então pode optar por comprar um tecido resistente e fabricar você mesmo o saco, esta última opção é a mais indicada porque pode escolher melhor as medidas do saco no entanto envolve alguns conhecimentos de costura, pelo que pode não ser a opção mais prática.

Como fazer seu próprio saco de pancada - Passo 1
Imagem: preciolandia.com
2

Em seguida terá que encher o saco de pancada com areia, serradura ou alguma roupa ou tecidos velhos. Encha o saco de pancada até 3/4. Não encha o saco de pancada completamente porque ainda terá que o fechar e apertar.

Como fazer seu próprio saco de pancada - Passo 2
Imagem: kramelion.ru
3

Acondicione bem o enchimento do saco de pancada, para isso bata com o saco no chão e ajude com as mãos para que o material no seu interior fique bem compactado.

4

Em seguida, ponha o saco de pancada dentro de outro saco com o mesmo tamanho. Isto fará com que o saco de pancada seja mais resistente e dure mais tempo.

5

Feche a parte de cima do saco de pancada com fita adesiva resistente e com uma corda. Faça um nó apertado e resistente para que possa aguentar o peso do saco sem se desfazer. Pode usar um nó de forca.

6

Envolva todo o saco com fita adesiva. Esta opção é facultativa, no entanto esta camada de fita faz com que o saco fique mais suave e não seja tão áspero, o que ao longo do tempo pode desgastar as suas luvas de boxe. Reforce bem a parte de baixo do saco de pancada com fita.

7

Por último só tem que pendurar o saco de pancada numa viga ou em qualquer local que aguente o peso do saco. Se usou o nó de forca, este nó faz com que o peso do saco ajude a fechar o nó, no entanto tem que ter cuidado para centrar bem o nó e assim equilibrar o saco de pancada. Já está! Já tem o seu saco de pancada onde poderá aliviar o estresse e ao mesmo tempo fazer exercício físico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer seu próprio saco de pancada, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Se não nunca praticou boxe deve ter bastante cuidado no início, uma vez que pode magoar os pulsos ou ser atingido pelo saco de pancada.
  • Use luvas de boxe e proteja as mãos e os pulsos com ligaduras.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Pixe
Parabéns pela reportagem e orientação sobre SACO DE PANCADA.
henrique paulino do nascimento
gostei muito
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Henrique! Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
Maria de Fátima
Meu nome é Fátima moro na cidade de Olinda PE trabalho na fabricação de artefatos de lutas livres e academias, tipo; sacos de pancadas, luvas,caneleiras pesos de vários tamanhos então gostaria de saber se posso usar a espuma de colchão, para fabricação das luvas? ,
Imagem: usuariosonline.org
Imagem: preciolandia.com
Imagem: kramelion.ru
1 de 3
Como fazer seu próprio saco de pancada