Conselhos para andar de bicicleta

Como andar de bicicleta corretamente 

Como andar de bicicleta corretamente 

A bicicleta ganha adeptos todos os dias, tanto para ser usada como meio de transporte nas cidades, como para praticar esporte. O que, em princípio, deveria ser algo muito saudável, pode converter-se em uma fonte de dores nas costas e nas cervicais. Para evitá-lo, em umComo.com.br explicamos como andar de bicicleta corretamente.

Passos a seguir:

1

Para saber se o guidão está bem nivelado, deve subir na bicicleta na posição habitual de pedalar. Com os braços esticados, deve conseguir usar os freios com os dedos normalmente sem forçar a postura.

2

É mais cômodo andar de bicicleta com os pés nos pedais, por exemplo, com umas travas. No entanto, esta opção não é válida para iniciantes, já que perante uma possível queda, você estaria em piores condições para reagir.

3

A altura do banco deverá ser a que permita alcançar o pé no chão, pelo menos com as pontas. Outro fator que deve ter em conta é que, pedalando para trás, no ponto em que a perna está menos flexionada, não deve ficar totalmente esticada. Uma vez considerados estes aspectos, subindo na bicicleta, notará se vai estar cômodo ou não e irá regulando o banco conforme as suas sensações.

4

Quanto à posição do banco no eixo horizontal, você pode fazer uma simples medição para ter uma referência. Com as bielas na horizontal, a parte exterior do joelho deve formar um ângulo de noventa graus com o chão. Partindo disto, dever fazer pequenas adaptações se nota que está incômodo durante o movimento. Tudo isso com a finalidade de andar de bicicleta corretamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como andar de bicicleta corretamente , recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Ana Cristina
Olá pessoal! Visitei o vosso site e parabenizo pela brilhante apresentação.
Carlos
muito boas dicas gostei parabens pela matéria....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos, que bom saber que você gostou :) Muito obrigada e continue nos acompanhando ;)
Como andar de bicicleta corretamente