Outros exercícios de pernas

Que exercícios posso fazer com condromalacia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Que exercícios posso fazer com condromalacia

Se você temcondromalacia sabe que esta doença do joelho é muito dolorosa e asseguramos a você que determinados exercícios podem ajudar a reduzir esta sensação. No entanto, como sempre que falamos de patologias e atividade física, temos que destacar que aqui oferecemos a você conselhos genéricos. É o médico que trata você quem melhor poderá orientá-lo e, sempre, autorizá-lo a fazer exercício. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta que exercícios posso fazer com condromalacia.

Também lhe pode interessar: Como fazer agachamento com barra

Passos a seguir:

1

Normalmente, os pacientes que sofrem de condromalacia afirmam que a dor aparece, especialmente, quando estão em repouso e não quando fazem esporte. Se este é o seu caso, poderá continuar fazendo a atividade física que praticava anteriormente. Caso apareça a dor praticando esporte, deve parar.

2

Os exercícios que pode fazer com condromalacia são aqueles que nos fortaleçam os quadríceps. E mais, não só está permitido fazê-los como também são benéficos para melhorar de sua doença. Convidamos você a ler este artigo no qual explicamos uma série de exercícios para reforçar os quadríceps.

3

Uma rotina esportiva ideal para melhorar de sua condromalacia é aquela que comece com uma sessão de aquecimento, seguida de atividade cardiovascular e finalizada com exercícios de alongamento. Se você tem dúvidas a respeito de que atividade cardiovascular realizar, recomendamos que leia este artigo no qual encontrará uma série de propostas, ainda que seja preferível optar por aquelas de baixo impacto.

4

A piscina é um dos exercícios que pode fazer com condromalacia. São preferíveis os estilos de natação nos quais não faça muita flexão de joelho, como croll e costas com pull entre as pernas.

5

Se você gosta muito de andar de bicicleta, deve tomar alguma precaução ao sofrer de condromalacia. Sempre que seu médico autorizar, use a bicicleta, mas faça uma pequena variação para que não tenha que flexionar tanto o joelho ao pedalar. Trata-se, simplesmente, de levantar ligeiramente o selim.

6

Como vê, tem várias opções para fazer exercício se você tem condromalacia; mas sempre após consultar o médico que está tratando de sua doença.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que exercícios posso fazer com condromalacia, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Que exercícios posso fazer com condromalacia