Outros Futebol

Qual é o maior estádio do mundo - informações atualizadas!

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Qual é o maior estádio do mundo - informações atualizadas!

O futebol é sem dúvida o rei dos esportes, mas um estádio de grandes dimensões não permite apenas desfrutar de uma boa partida, pois também de toda a emoção de um show, de um evento de grande magnitude na cidade ou de qualquer outro encontro em grande escala que possa imaginar.

Durante muitos anos o Maracanã, localizado no Rio de Janeiro, foi o maior estádio do mundo e ainda que continue sendo o de maior dimensão no Brasil, depois de diversas reformas passou de ter uma capacidade de 200.000 para 140.000, depois para 103.000 e, posteriormente, 80.000 espectadores, sua capacidade atual. Então qual é o maior estádio do mundo atualmente? Neste artigo do umComo vamos mostrar para você.

Também lhe pode interessar: Maiores estádios de futebol do mundo

Estádio Primeiro de Maio Rungrado, o maior

Após um acidente ocorrido em 1992 no qual uma zona das arquibancadas do Maracanã desmoronou, o estádio brasileiro foi reformado e passou de albergar 200.000 espectadores a 130.000. Reformas sucessivas levaram-no até 80.000 espectadores com o objetivo de se adaptar às normas mundiais impostas pela FIFA, o que não só destronou o Maracanã como o complexo de maior tamanho, como também o deixou muito atrás na lista.

Atualmente o maior estádio do mundo é o Primeiro de Maio Rungrado, localizado na cidade de Pyongyang, na Coreia do Norte, contando com uma capacidade de 150.000 pessoas e capacidade não só para a realização de partidas de futebol, mas também de atletismo.

Com 207.000 metros quadrados, 8 andares e 80 portas de acesso, trata-se de um macro complexo aberto ao público desde 1 de Maio de 1989. Adicionalmente, conta com espaço de treinamento para os jogadores, piscina interior e saunas, convertendo-se em uma enorme instalação a serviço do esporte, por isso não é de estranhar que se trate da casa na qual a seleção nacional da Coreia do Norte disputa suas partidas.

Qual é o maior estádio do mundo - informações atualizadas! - Estádio Primeiro de Maio Rungrado, o maior

Outros estádios de grande dimensão

Sem dúvida que a capacidade do Primeiro de Maio Rungrado é impressionante, mas este não é o único estádio de grandes dimensões, atrás dele encontramos outras infraestruturas igualmente impressionantes por suas dimensões e importância:

Estádio Camp Nou, Barcelona, Espanha

A casa do Futebol Clube Barcelona é o segundo maior estádio do mundo, com uma capacidade atual de 99.354 espectadores que, depois das reformas planejadas atualmente, passará para 105.000 espectadores no ano 2021.

Estádio Azteca, DF, México

Um dos emblemas esportivos da cidade, esta grande instalação conta com uma capacidade de 98.500 espectadores, por isso além de ser a casa da seleção nacional de futebol, é sede de diversos shows e importantes eventos na capital mexicana.

Estádio Azadi, Teerã, Iran

95.225 é a quantidade de pessoas que cabem neste complexo, uma grande estrutura aberta ao público desde 1973 e que atualmente é casa da seleção nacional de futebol deste país. Inaugurou-se sob o nome Aryamehr em honra ao xá iraniano, mas uma vez deposto o nome alterou-se para Azadi, que significa liberdade.

Soccer City, Johannesburgo, África do Sul

Também conhecido como First National Bank Stadium ou FNB Stadium, conta com uma capacidade de 94.736 espectadores. Inaugurado em 1987, foi sede do mundial de futebol em 2010, catapultando-se à fama.

Qual é o maior estádio do mundo - informações atualizadas! - Outros estádios de grande dimensão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o maior estádio do mundo - informações atualizadas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Qual é o maior estádio do mundo - informações atualizadas!