Passeios de bicicleta

Quais são os benefícios do ciclismo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 janeiro 2021
Quais são os benefícios do ciclismo

A bicicleta não é apenas um meio de transporte ecológico e divertido, é também uma das melhores formas de nos mantermos saudáveis e em forma. No entanto, quais são os benefícios do ciclismo? Em umComo.com.br enumeramos os benefícios e acredite, vai ficar animado de sair da sua rotina e pegar numa bicicleta e começar a pedalar.

Passos a seguir:

1

Este exercício cardio é um dos melhores para reduzir o colesterol no sangue, exercitando o coração diariamente reduzindo significativamente a possibilidade de ataque cardíaco.

2

Também ajuda a fortalecer os muculos da sua perna, portanto se o seu objetivo é perder algum peso e tonificar o corpo, aqui tem uma excelente forma de o conseguir. Caso não tenha tempo para praticar esta modalidade, aproveite e pegue na bicicleta para ir trabalhar ou quando vai ás compras.

3

A costas também beneficiam, pois a postura ligeiramente inclinada para a frente que assume quando está pedalando fortalecem os músculos e ossos na zona lombar, diminuindo assim o risco de hérnias. No entanto terá que saber como por o selim da bicicleta na altura correta para que a sua postura seja realmente a mais indicada para si.

4

É um dos exercícios que protegem os joelhos de impactos violentos, como acontece em outras atividades físicas. No ciclismo treinamos os joelhos, no entanto o peso recai na maioria sobre o selim da bicicleta, mantendo-os em movimento e seguros.

5

Para além de libertar o estresse e tensão, durante o ciclismo também tem a capacidade de poder refletir durante o exercício, deixando os problemas para trás, pelo menos por uns momentos. No entanto não perca a concentração durante o pedalar por razões de segurança, que é um fator muito importante na prática do ciclismo. É essencial o uso de um capacete e saber como escolher um capacete para a bicicleta indicado para si.

6

Como a maioria da atividades físicas, o ciclismo fortalece as suas defesas do sistema imunológico, libertando endorfinas, que o vai fazer sentir mais animado, melhorando assim as sua auto-estima e diminuindo o risco de depressão.

7

Se não tiver bicicleta não use isso como desculpa, no ginásio encontrará atividade com spinning ou outros aparelhos de bicicletas estáticas. É claro que a sensação de liberdade não se compara. Fazendo o exercício na rua vai ter efeitos completamente diferentes sobre o seu corpo, desconectando do mundo à sua vota e desfrutando os sentimentos favoráveis para a sua mente e corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do ciclismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos

  • Desfrute de um dos melhores exercícios cardiovasculares que você pode encontrar e explore todos os seu benefícios.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Quais são os benefícios do ciclismo