Outros A bicicleta

Quais são os benefícios da bicicleta estática

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios da bicicleta estática

A bicicleta estática é uma alternativa excelente para realizar exercício cardiovascular e garantir assim a saúde de nosso coração e nosso corpo em geral. Além disso, trata-se de uma opção perfeita para ter em casa se você tiver espaço. No entanto, antes de adquirir uma, é normal se perguntar quão benéfica será esta prática para sua forma e bem-estar. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você quais são os benefícios da bicicleta estática.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do ciclismo

Passos a seguir:

1

Praticar bicicleta estática é sem dúvida uma alternativa com grande procura nas academias que também pode ser realizada sem problema em casa sempre que tenhamos uma bicicleta fixa. Um de seus principais benefícios é que, como boa prática cardiovascular, ajuda a melhorar o ritmo cardíaco, favorecendo a circulação sanguínea e contribuindo para a saúde de nosso coração.

Quem pratica de forma frequente exercícios cardiovasculares tem menos possibilidades de sofrer de doenças cardíacas e problemas circulatórios.

2

Se você procura tonificar as suas pernas, então praticar bicicleta estática é uma das melhores opções, pois trabalha ativamente a zona das coxas que poderão se tonificar enquanto aplica uma maior resistência durante a prática. Ainda, os glúteos também podem ser favorecidos por esta atividade.

Para notar os efeitos em sua forma é importante ter claro que deve realizar bicicleta fixa no mínimo 3 vezes por semana durante 30 minutos com uma resistência de moderada a elevada.

3

Se usa a bicicleta estática 5 dias por semana, ou 3 dias mas em sessões de treinamento de maior intensidade, como as que se realizam em atividades como o spinning, então conseguirá também um dos melhores benefícios da bicicleta estática: perder peso e melhorar sua forma. Utilizado de forma frequente, este aparelho de fitness ajuda na redução da gordura corporal favorecendo o consumo de calorias, por isso é muito benéfico para quem deseja perder alguns quilos.

4

A bicicleta estática é um aparelho de fitness que se pode ter em casa de forma simples, evitando assim a despesa de pagar uma academia para realizar atividade física. Trata-se de uma opção perfeita para pessoas de todas as idades, pois conta com um baixo impacto para os ossos e articulações, ajudando a exercitá-los sem consequências.

Além de fortalecer as pernas e glúteos, ao realizar exercício na bicicleta fixa ajudamos também à diminuição da celulite, melhorando a aparência de nossas pernas.

5

Como qualquer atividade física, usar a bicicleta estática também ajudará você a eliminar a tensão e o estresse, relaxando de forma eficiente. Ao mesmo tempo, contribuirá para melhorar o trânsito intestinal combatendo a prisão de ventre e a manter a nossa saúde física geral, já que se trata de uma prática esportiva.

Trata-se de uma opção excelente para realizar esporte em um espaço fechado e com os melhores benefícios para nossa saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da bicicleta estática, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Quais são os benefícios da bicicleta estática