Exercícios para braços

Exercícios para braços flácidos

Exercícios para braços flácidos
Imagem: serpadres.es

Os exercícios para braços flácidos são adequados inclusive para pessoas sem problemas de sobrepeso mas que têm a musculatura das extremidades superiores não desenvolvidas. Normalmente, a flacidez nos braços aparece à medida que envelhecemos. No entanto, mudanças bruscas de peso favorecem seu aparecimento, também, em pessoas jovens. Com a chegada do verão, esta zona do corpo está mais exposta. Por isso, em umComo.com.br oferecemos uma série de exercícios para braços flácidos.

Também lhe pode interessar: Exercícios de força para braços
Passos a seguir:
1

No primeiro exercício para braços flácidos que propomos você não precisará de pesos nem de qualquer outro instrumento adicional. Para trabalhar os braços, faça uso do próprio peso de seu corpo, que já é bastante. Posicione-se em frente a uma parede, a um metro, e apoie as palmas das mãos contra a mesma. Então, dobre os braços jogando seu corpo para diante, de modo que sejam os braços a suportar o peso. Mantenha-se 5 segundos assim e depois retorne à posição inicial. Faça 15 repetições.

2

Este outro exercício para braços flácidos é similar ao anterior no sentido de que também usará o peso de seu corpo para fortalecer os braços. No entanto, neste caso precisará de uma banqueta alta para fazê-lo. É importante que a banqueta não se mova para que você não caia. Por isso, peça ajuda a alguém para sustentá-lo ou encoste-se contra a parede, de maneira que esta lhe sirva de suporte. Faça 15 repetições e mantenha a posição por 5 segundos.

Exercícios para braços flácidos - Passo 2
Imagem: blog.quieru.com
3

Para fazer o terceiro exercício que propomos você precisará de uma cadeira e, deverá colocá-la junto a uma parede para que não se desloque com o peso de seu corpo. Coloque-se a um metro e meio da cadeira e ponha as palmas das mãos sobre a borda. Os únicos contatos de seu corpo devem ser as mãos contra a cadeira e os pés contra o solo. Para conseguir a posição de partida, o mais simples é ficar de joelhos primeiro e, depois, se esticar. O exercício consiste em dobrar e estender os braços como se fizesse flexões. Faça 15 repetições mantendo, também, a postura por 5 segundos.

Exercícios para braços flácidos - Passo 3
Imagem: pedroparedesmastergym.blogspot.com.es
4

Neste quarto exercício para braços flácidos que propomos você precisará de pesos. Se não dispuser deles, pode usar garrafas de água cheias ou com água até metade, em função do peso que considera que pode suportar. É melhor que não comece com muito, para evitar sobrecargas ou inclusive lesões. Primeiro você trabalhará o braço direito. Eleve-o segurando as garrafas e use o braço esquerdo para ajudar você a manter a posição. A atividade consiste em dobrar o braço direito e estendê-lo, com um movimento lento. Faça 15 repetições com cada braço.

Exercícios para braços flácidos - Passo 4
Imagem: dietas.net
5

Aproveitando os mesmos pesos ou garrafas de água, você pode realizar o último exercício. Neste caso, segure a garrafa com as duas mãos e leve por trás da cabeça, elevando a seguir os braços acima da cabeça, com um movimento lento. Faça 30 repetições.

Exercícios para braços flácidos - Passo 5
Imagem: cabellosc.com
6

Se fizer esta série de exercícios para braços flácidos todos os dias, ou em jornadas alternadas, conseguirá melhorar a estética de suas extremidades inferiores. Não se esqueça de se manter bem hidratado, já que mesmo que não pareça, fará muito esforço com estas atividades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para braços flácidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Elisabete Gonçalves Melnick
Olá, adorei os exercícios. Estou apenas no começo, mas se levar a sério e fizer todos os dias, sei que irá dar certo. Obrigada.
Ana Maria de Sousa silva
Qual os melhores exercício para perder braços flácidos? Com resultados rápidos
Imagem: serpadres.es
Imagem: blog.quieru.com
Imagem: pedroparedesmastergym.blogspot.com.es
Imagem: dietas.net
Imagem: cabellosc.com
1 de 5
Exercícios para braços flácidos