Tornar-se no melhor futebolista

Como treinar futebol sozinho

Como treinar futebol sozinho

Ainda que o futebol seja um esporte maioritariamente de equipe, no qual as estratégias e a relação com os companheiros são a chave, é possível fazer parte do treinamento sozinho. Em umComo.com.br explicamos para você como treinar futebol sozinho.

Também lhe pode interessar: Como treinar para uma peneira de futebol

Índice

  1. Técnica de bola
  2. Treino de explosão (tiros)
  3. Drible
  4. Na academia

Técnica de bola

A clássica imagem dos jogadores de futebol fazendo embaixadinhas com a bola é mais do que algo puramente estético, e é uma parte básica do treinamento no futebol. De modo que, se quisermos dominar completamente a bola, devemos praticar muito estes toques, movendo a bola a partir do pé, passando posteriormente pelo joelho, ombro e cabeça, sem que toque no chão.

Como treinar futebol sozinho - Técnica de bola
Imagem: mengaodecoracao.com.br

Treino de explosão (tiros)

Os tiros em uma partida podem ser a chave para chegar sem oponentes à pequena área do rival e aumentar um ponto no marcador, por isso é muito conveniente treinar individualmente este tipo de movimentos. Os tiros exigem uma grande forma física já que muitas vezes devem ser executados depois de quase noventa minutos de jogo, quando as forças já são menores.

Drible

Os dribles ou fintas são lances do jogo também importantíssimos na hora de decidir o resultado de uma partida. Por isso, também é necessário que sejam treinados e isso pode ser feito individualmente. Para isso, com a bola devemos iniciar uma corrida leve e, a seguir, fazer o movimento do drible, como se tivéssemos outro jogador à frente, sem perder o controle da bola em nenhum momento.

Foto: psicologiadofutebol.blogspot.pt

Na academia

O trabalho na academia é também importantíssimo para melhorar nossa condição física, nossa resistência e nossa forma em geral. Por isso, é uma parte relevante do treinamento de um jogador de futebol e pode ser realizado individualmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como treinar futebol sozinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Evelyn
gostei bastante das dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Evelyn, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Usuário anônimo
Nao da informação de nada
aa
poxa cara passa sim,para quem nao tem muito conhecimento,se voce ir em uma escola ou time os treinos vao ser os mesmos
Imagem: mengaodecoracao.com.br
1 de 2
Como treinar futebol sozinho