Mudanças de marchas das bicicletas

Como regular as marchas de uma bicicleta

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como regular as marchas de uma bicicleta
Imagem: es.wikipedia.org

As mudanças de marchas de sua bicicleta servem para controlar a resistência, subir uma ladeira ou começar a pedalar. Um bom uso das marchas faz com que utilizemos a força necessária em cada momento e não gastemos energia extra. O mais apropriado quando andamos de bicicleta é manter um ritmo constante, e ir trocando as marchas em função da inclinação do terreno. Estas marchas estão situadas na roda traseira da bicicleta e permitem selecionar os pinhões com mais ou menos firmeza, consoante a sua preferência. Neste artigo de umComo, ensinamos como regular as marchas de uma bicicleta, dependendo do seu hábito na hora de andar de bicicleta.

Passos a seguir:
1

Você verá que as mudanças de marchas das bicicletas têm 2 parafusos que regulam a parte interna e externa. Eles são responsáveis por limitar o percurso da marcha. Dependendo de estarem mais ou menos firmes, o percurso da marcha é longo ou curto.

2

Coloque a corrente no pinhão maior e gire o parafuso externo até que a roldana inferior fique exatamente embaixo. Assim, a corrente não sairá.

3

A seguir, coloque a corrente no pinhão menor e gire o parafuso interno até que a roldana fique exatamente embaixo.

4

Você deve variar todos os pinhões até garantir que a corrente não sai em nenhum momento. Caso ocorra, aperte um pouco o parafuso do lado correspondente, interior ou exterior.

5

Experimente dar uma volta e mudar as marchas para comprovar se estão bem ajustadas e confortáveis para você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como regular as marchas de uma bicicleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: es.wikipedia.org
Como regular as marchas de uma bicicleta