Ganho de massa muscular

Como malhar o antebraço

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 8 abril 2020
Como malhar o antebraço

Se você deseja dedicar parte do seu tempo livre para malhar, este artigo pode te dizer como malhar o antebraço de forma simples e consistente. Para isso você deve conhecer alguns métodos utilizados na malhação de uma forma geral. Confira as dicas que preparamos!

Também lhe pode interessar: Como fazer pesos

Passos a seguir:

1

Método da Carga constante

Independentemente do número de série e repetições, neste método de treino utilizamos sempre o mesmo peso do princípio ao fim do exercício, o que ajuda a criar resistência muscular.

Método da Carga crescente

Como já diz o nome, este método consiste em aumentar gradativamente o peso utilizado na série, tem bons resultados em desenvolvimento de força e musculatura.

Método da Carga decrescente

Os pressupostos anteriores se aplicam neste método, o objetivo é dirigir os processos de adaptação, utilizado com objetivo de força em resistência.

2

Primeiramente, arrume alguns pesos para levantar, escolha aqueles do qual você se sinta confortável, comece "pegando leve". Lembrando que jovens podem começar com pesos de 2 à 4kg e adultos de 5 à 10kg.

Como malhar o antebraço - Passo 2
3

Crie sua rotina de treino, quando se trata de exercícios físicos a continuidade é essencial. Para começar, 15 a 30 minutos do seu tempo livre já bastam, que podem se alterar ao decorrer do seu treino ou objetivo que você deseja alcançar. lembre se de evitar exageros para evitar dores musculares.

É recomendável a alternância dos dias de treinamento, não compromete o resultado final e proporciona tempo para que seus tendões e músculos se recuperem do treino anterior.

Como malhar o antebraço - Passo 3
4

Exercícios que foquem o trabalho na região dos pulsos e antebraço, eles podem ser: rosca de pulso e rosca de antebraço.

Apoie seu braço em uma banco/mesa e pegue um peso, mantenha a palma virada para cima, levante-o e depois desça com o braço lentamente.Faça repetições numa serie, você também pode optar por fazer varias séries com de 10 a 15 repetições.

Como malhar o antebraço - Passo 4
5

Os exercícios citados acima compõe o método de rosca de pulso/braço, você também pode optar por fazer a rosca invertida, o exercício foca um grupo muscular diferente do grupo da rosca comum, dessa forma exercita-se uma maior variedade de músculos.

Segure o peso com a palma da mão virada para baixo, mantenha os cotovelos lado a lado e seus braços à sua frente. Faça o contrário do movimento anterior, subindo o pulso e descendo lentamente até a posição inicial.

Como malhar o antebraço - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como malhar o antebraço, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos

  • Não espere notar resultados imediatos, é normal que leve um tempo para notar diferenças visíveis.
  • Definir os músculos do antebraço pode levar tempo, suas fibras de contração lenta tem capacidade menor para aumentar de tamanho. Porém, o resultado será mais permanente.
  • Mantenha uma dieta saudável e com quantidades consideráveis de proteínas.
  • Considere a hipótese de entrar numa academia, além dos equipamentos mais sofisticados para trabalhar outras regiões do corpo você também terá um instrutor para tirar suas duvidas.
  • Escolha uma variedade de exercícios que possa se fazer de forma confortável como bolinhas para as mãos, elas ajudam a exercitar os músculos e pode ser um bom passatempo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como malhar o antebraço