Ginástica para principiantes

Como fazer ginástica passiva

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 março 2020
Como fazer ginástica passiva
Imagem: mandamientosdelcuerpoideal.com

Para saber como fazer ginástica passiva você tem que considerar que precisará de aparelhos que geram uma leve estimulação elétrica sobre seu corpo. Por isso, normalmente este tipo de ginástica é feita em centros especializados. No entanto, sem desembolsar uma quantidade de dinheiro muito alta, você também pode comprar um e fazer ginástica na intimidade da sua própria casa. Em umComo.com.br explicamos como fazer ginástica passiva.

Também lhe pode interessar: Qual o esporte mais antigo do mundo

Passos a seguir:

1

Antes de explicar como fazer ginástica passiva, temos que deixar claro em que consiste. Trata-se de trabalhar diferentes partes do corpo não com nosso próprio exercício, mas com alguns aparelhos que produzem estimulação elétrica no corpo. Áreas onde as mulheres tendem a acumular gordura, como coxas, glúteos e abdômen, costumam ficar definidas com a ginástica passiva.

2

Mas como dissemos, apesar destes aparelhos poderem ser comprados para usar em casa, o mais recomendável é fazer ginástica passiva em um centro especializado. Ali, os profissionais saberão determinar a cada quanto tempo devemos fazer ginástica passiva em função do nosso estado físico e poderão regular os aparelhos de forma profissional.

3

Em qualquer caso, você deve saber que os especialistas recomendam não usar este tipo de aparelhos de ginástica passiva mais de 3 vezes por semana e em sessões de meia hora a 45 minutos.

4

A única coisa que deve fazer na ginástica passiva é deitar-se e deixar que os aparelhos atuem sobre as partes que mais gordura têm acumulada. Neste ponto, é necessário lembrar que a ginástica passiva deve ser vista como uma forma complementar de acabar com a gordura que o exercício físico por si só não consegue reduzir. Sendo assim, o ideal é que faça uma atividade esportiva complementar e mantenha uma dieta saudável.

5

De outra forma, se tiver uma vida sedentária e sua alimentação não for equilibrada, a ginástica passiva ajudará você a eliminar a gordura, mas ela não demorará a voltar a acumular-se nestas zonas chave que são os glúteos, abdômen e coxas.

6

Um plano de ginástica passiva para uma pessoa com estado de saúde bom e uma leve acumulação de gordura é:

  • Duas primeiras semanas: 3 sessões de 45 minutos.
  • Terceira e quarta semana: 2 sessões de 45 minutos.
  • Daí em diante: 2 sessões de 30 minutos.
7

Você deve saber que nem todo mundo pode fazer ginástica passiva. Mulheres grávidas, pessoas com marca-passos ou que sofrem de tumores nunca devem se submeter ao uso destas máquinas que geram impulsos elétricos. Se você sofre de alguma doença, consulte seu médico antes de fazer ginástica passiva e comente seus problemas de saúde com o profissional que aplicará o tratamento em você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ginástica passiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mandamientosdelcuerpoideal.com
Como fazer ginástica passiva