Exercícios para braços

Como fazer exercícios com pesos para os braços

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 abril 2018
Como fazer exercícios com pesos para os braços

Os pesos são ferramentas muito versáteis que podem ajudar você a moldar diferentes partes do corpo, entre elas os braços. Fazer exercícios para as extremidades superiores com os pesos, que atuam como carga, faz com que os músculos tenham de fazer um esforço superior, e isso os tonifica mais rapidamente. Em umComo.com.br explicamos como fazer exercícios com pesos para os braços.

Também lhe pode interessar: Como fortalecer os braços com pesos
Passos a seguir:
1

Para realizar o primeiro exercício você pode estar tanto sentado como em pé. Com os braços flexionados, sustente os pesos com a palma da mão para baixo.

A atividade consiste em girar o punho pondo a palma da mão para cima e depois voltar a colocá-la para baixo. É uma boa forma de fortalecer o punho e o antebraço.

Como fazer exercícios com pesos para os braços - Passo 1
Imagem: ejercicios-con-mancuernas.com
2

Para trabalhar o bíceps, faça um exercício com pesos muito simples. Ponha-se de pé, com um peso em cada mão e os braços esticados. Vá levantado de forma alternativa cada mão até perto do ombro e retornando-a depois para a posição inicial.

Primeiro, mão esquerda com ombro esquerdo e, depois, mão direita com ombro direito.

Como fazer exercícios com pesos para os braços - Passo 2
3

Há duas variantes do exercício anterior que são muito interessantes para trabalhar todos os grupos musculares do braço. Em ambas você deve elevar os braços que sustentam os pesos, mas sem flexionar pelo cotovelo, isto é, sempre com eles esticados.

Uma alternativa é elevá-los frontalmente e, a outra, de forma lateral, assim evitará sobrecarregar alguns músculos e deixar outros sem tonificar.

Como fazer exercícios com pesos para os braços - Passo 3
Imagem: taringa.net
4

Para realizar este outro exercício com pesos para os braços, você precisará de um banco. Coloque-se de lado, com o joelho e a mão esquerda pousada sobre o banco. A perna direita estará ligeiramente esticada para trás com o pé no solo e na mão direita sustentará um peso.

Depois, dobre e estenda o braço observando como o exercício com o peso faz você trabalhar os músculos. Depois repita mudando de lado.

Como fazer exercícios com pesos para os braços - Passo 4
Imagem: ejercicios-con-mancuernas.com
5

Este outro exercício também deve ser realizado sobre um banco. Neste caso, estenda todo seu corpo de bruços sobre o banco. Deixe cair os braços para o solo, sustentando em cada mão um peso.

Depois, faça repetições de elevações, tanto laterais sem flexionar o braço como frontais dobrando-o pelo cotovelo.

Veja também: 9 séries eficientes e versáteis para exercitar os bíceps em casa

Como fazer exercícios com pesos para os braços - Passo 5
Imagem: taringa.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios com pesos para os braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ejercicios-con-mancuernas.com
Imagem: taringa.net
Imagem: ejercicios-con-mancuernas.com
Imagem: taringa.net
1 de 6
Como fazer exercícios com pesos para os braços