Exercícios para o antebraço

Como exercitar os antebraços em casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como exercitar os antebraços em casa
Imagem: bienestar.doctissimo.es

Exercitar os antebraços em casa é simples e pode fazê-lo tanto com a ajuda de halteres como sem nenhuma ferramenta adicional. Caso não disponha de pesos em sua casa, pode sempre substituí-los por um par de garrafas de água cheias. Embora esta zona das extremidades superiores não tenha tendência a acumular gordura, não se livra da flacidez, por isso é importante trabalhá-la. Em umComo.com.br explicamos como exercitar os antebraços em casa.

Também lhe pode interessar: Como exercitar os dorsais sem pesos

Passos a seguir:

1

Nesta primeira atividade que propomos para exercitar os antebraços em casa precisará da ajuda de alguns halteres e de uma mesa para apoiar os braços. Sente-se em uma cadeira sobre a mesa e coloque os antebraços sobre a mesa. Em cada mão segure um haltere. Para começar o exercício, coloque as mãos olhando para baixo. Depois, eleve os halteres ao máximo, sem separar os antebraços da mesa, e retorne à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições cada uma.

Como exercitar os antebraços em casa - Passo 1
Imagem: musculacion.info
2

Neste outro exercício não precisará de segurar pesos. As atividades baseiam-se em um movimento giratório do pulso que permitirá trabalhar os músculos dos antebraços. Como verá, a execução é muito simples. De pé, estenda o braço ao longo do corpo e dobre-o pelo cotovelo de maneira que forme um ângulo reto. Com a palma da mão voltada para baixo, forme um punho e gire o pulso lentamente para a direita e para a esquerda, sem separar o resto do braço do corpo. Faça 3 séries de 15 movimentos completos com cada braço.

3

Para fazer a seguinte atividade para exercitar os antebraços sente-se e use dois halteres. Apoie os antebraços sobre seus joelhos e segure um haltere em cada mão. Com as mãos voltadas para baixo, eleve os punhos, sem separar os antebraços de suas pernas. Faça 3 séries de 15 elevações com cada braço. Se for difícil se concentrar na execução do exercício, realize primeiro a atividade com um braço e depois com o outro.

Como exercitar os antebraços em casa - Passo 3
Imagem: musculacion.info
4

Os exercícios para antebraços em casa que propomos até agora são descritos com supinação, isto é, com as mãos voltadas para baixo. Você também pode realizar variações dos mesmos, mas em pronação, isto é, com as palmas das mãos voltadas para cima.

5

Se seguir esta rotina de exercícios diariamente ou em dias alternados, poderá ter antebraços saudáveis e fortes, o que ajudará você em muitas de suas tarefas cotidianas.

6

Na hora de exercitar os antebraços, se usar halteres, é importante que selecione de forma correta o peso dos mesmos. Deste modo, evitará o risco de lesão e, por outro lado, poderá evitar usar uma resistência muito forte em relação às suas possibilidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como exercitar os antebraços em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bienestar.doctissimo.es
Imagem: musculacion.info
Imagem: musculacion.info
1 de 3
Como exercitar os antebraços em casa