Aprender a nadar

Como escolher um fato de banho de natação

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como escolher um fato de banho de natação

A natação é um dos melhores esportes que há para tonificar e cuidar do corpo. Isso ocorre porque neste esporte, ao contrário de muitos outros, não bate em nenhuma superfície dura para se deslocar e as articulações não sofrem golpes duros. Com a natação consegue exercitar os braços, tronco e pernas, e também ajuda a ter uma boa respiração com o exercício. Para a prática da natação é necessário contar com uma touca, óculos de natação e um fato de banho. A seguir vamos explicar como escolher um fato de banho de natação para praticar nas melhores condições a natação.

Vai precisar de:
  • Fato de piscina ou natação.
Passos a seguir:
1

Para a prática da natação é imprescindível ter um fato de banho de natação, pode usar qualquer mas alguns serão muito melhores que outros, já que os maiôs com bolsos ou largos criarão atrito com e água e irão dificultar-lhe a deslocação na água.

2

A primeira coisa a procurar em um fato de banho de natação é que se sinta cômodo e a segunda é que lhe permita fazer todos os movimentos que queira sem problemas. O mais habitual é ter o fato de banho ajustado para que não retenha a água e isto impeça que avance mais rapidamente e com menos esforço.

3

Depois deve ter em conta que modalidade de fato de banho e tecidos quer, hoje me dia há uma infinidade de tecidos que são ideais para a prática da natação e que se adaptam ao nível de cada nadador.

4

Um material que está na moda nos últimos anos nos fatos de banho é o teflon, estes fatos são compostos por uma percentagem deste material que consegue que o fato seja muito mais antiaderente, e portanto reduz significativamente o coeficiente de atrito com a água.

5

Da mesma forma, para praticar este desporto não é necessário usar fatos de banho de última geração, basta um simples que pode encontrar em qualquer loja de desporto.

6

Para as garotas que queiram comprar um maiô de piscina, é importante que seja de uma peça só, já que assim terá uma melhor liberdade de movimentos com os braços. Se utiliza um biquini (fato de duas peças) pode ter problemas na hora de se lançar de cabeça para a piscina, já que é possível que perca a peça de cima.

Como escolher um fato de banho de natação - Passo 6
7

Quanto aos homens, se não quiser levar um fato de piscina ajustado ou pequeno, pode encantar-se por modelos menos ajustados ou simplesmente costurar os bolsos de um fato de praia para evitar que recolham tanta água e o parem.

Como escolher um fato de banho de natação - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um fato de banho de natação, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • É melhor evitar os fatos de piscina com cores muito claras como branco, que mostra quando está molhado. É preferível evitar cores escuras demais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como escolher um fato de banho de natação