Ensinar as crianças a nadar

Como ensinar uma criança a mergulhar de cabeça

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como ensinar uma criança a mergulhar de cabeça
Imagem: strabanedc.com

A natação é um dos esportes mais completos e saudáveis que existem. Uma atividade física que convém aprender quando somos pequenos, já que este tipo de lição é mais fácil de ensinar durante a infância. Precisa de ajuda para ensinar as crianças a nadar? Em umComo podemos ajudar você, assim explicamos em nosso artigo sobre como ensinar uma criança a mergulhar de cabeça.

Também lhe pode interessar: Como aprender a nadar
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve ter em conta é que não há duas crianças iguais e cada uma aprende a um ritmo diferente. Assim, não pressione o seu filho, nem se irrite com ele, e também não o obrigue se não se sente preparado. Aprender a mergulhar de cabeça nem sempre é fácil, portanto, é lógico que a criança precise de algum tempo até perder o medo. Tente fazer sempre com que a lição seja a mais divertida possível.

2

Para ensinar uma criança a mergulhar de cabeça, a postura é fundamental. E qual é a melhor postura? Os especialistas recomendam manter os pés sobre a borda, com as costas e as pernas retas. Depois dobre ligeiramente os joelhos e incline seu corpo para a frente, com as mãos sempre juntas e em direção à água para ganhar impulso. E muito cuidado com a cabeça! Certifique-se de que seu filho não se machuca.

3

Também não se esqueça de comprovar que a piscina é suficientemente profunda, para evitar que seu filho se machuque. Além disso, recomenda-se equipar a criança com todos os acessórios necessários para que o mergulho seja o mais seguro possível, como por exemplo, com óculos de mergulho, touca, tampões... Para ensinar uma criança a mergulhar de cabeça não deve se descuidar de nenhum detalhe.

4

Os especialistas também nos recomendam mergulhar de cabeça em distâncias curtas e seguras para que as crianças se acostumem, e aos poucos percam o medo. E se a criança se machucar, espere o tempo necessário para que se recupere, antes de tentar de novo. É importante que não desanime apenas porque a primeira vez saiu mal.

5

Se quiser incentivar o seu filho, pode mergulhar também com ele para dar o exemplo. Tem algum outro conselho que queira compartilhar? Não se esqueça de comentar este artigo sobre como ensinar uma criança a mergulhar de cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar uma criança a mergulhar de cabeça, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: strabanedc.com
Como ensinar uma criança a mergulhar de cabeça